São Paulo, segunda, 3 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leituras dão volta ao mundo

da enviada ao Rio

No dia 26 de junho, Os Fodidos Privilegiados abrem em sua sede, no teatro Dulcina, centro do Rio, o evento "Geografia da Palavra", dedicado a estudar obras de autores de todos os países do mundo.
A idéia é promover leituras, sempre com entrada franca, de textos os mais diversos, de Sófocles a Arthur Miller, passando por Eça de Queiroz e Jorge Andrade. Algo semelhante ao "Tributo a Brecht" realizado pelo grupo em 98.
"Fausto", de Goethe, marca o início do projeto, em uma leitura que terá como protagonistas Antonio Abujamra (Fausto) e o ator Cláudio Marzo (Mefistófeles), comemorando os 250 anos de nascimento do autor alemão.
Goethe terá também como homenagem, em 27 de outubro, um espetáculo-tributo.
"Nossa intenção é abranger todos os países", diz Filomena Mancuzo, integrante dos FP.
Dia 7 de julho, a Grécia participa do evento com a leitura de "Electra", de Sófocles. Em 4 de agosto, é a vez da Espanha, com "Fuente Ovejuna", de Lope de Vega.
Dia 18 de agosto, o grupo lê "A Relíquia", do português Eça de Queirós, e, em 1º de setembro, "A Mulher do Campo", do inglês William Wycherley.
Os EUA são homenageados dia 14 de setembro, com a leitura de "A Morte do Caixeiro-Viajante", de Arthur Miller. O Brasil integra o projeto com Jorge Andrade e sua "Pedreira das Almas". (ES)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.