São Paulo, Quinta-feira, 03 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato do Rio cobra dívida

da Reportagem Local

Os sindicatos dos radialistas e jornalistas do Rio de Janeiro devem entrar com ação na Justiça pedindo que o grupo TeleTV assuma pelo menos a dívida trabalhista da Bloch Som e Imagem, empresa que produzia novelas para a Manchete.
Os novos donos da Manchete não herdaram os R$ 62 milhões de dívidas da Bloch Som e Imagem -que tinha 492 funcionários.
Assim como os funcionários da TV Manchete, os da Bloch Som e Imagem estavam sem receber desde outubro. No entanto, na semana passada, o grupo TeleTV começou a pagar, em 12 parcelas, os atrasados dos 1.500 funcionários que herdou da TV.
Segundo Márcio Leal, presidente do sindicato dos radialistas do Rio, será pedido na Justiça que a TV Manchete seja considerada "solidária" à Bloch Som e Imagem, arcando com dívidas trabalhistas. Em outra ação, os sindicatos vão pedir que a TV Ômega seja solidária à Manchete, assumindo suas dívidas, caso a segunda feche.
Segundo o sindicalista, nem mesmo os funcionários da TV têm garantia de que receberão salários. O acordo assinado anteontem entre a TeleTV e o sindicato, que acabou com a greve, prevê que o novo dono da emissora seja "anuente superveniente", e não "solidário". "Isso quer dizer que a TeleTV tem conhecimento da dívida, e não que ela a pagará", diz Leal.
Amílcare Dallevo Jr., sócio-diretor da TeleTV, diz que a compra da Bloch Som e Imagem inviabilizaria o negócio com a Manchete. (DC)


Texto Anterior: "Assumimos R$ 200 milhões"
Próximo Texto: Relãmpagos - João Gilberto Noll:: A fúria da floresta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.