São Paulo, Quinta-feira, 03 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Sky lança mais 12 canais do serviço de pay-per-view

da Reportagem Local

A partir de amanhã, a Sky, operadora de TV paga via miniparabólicas, vai disponibilizar ao assinante 12 novos canais de pay-per-view (pague para ver). Nesses canais, uma taxa (de R$ 4 a R$ 6) é paga para assistir a um filme ou show.
A Sky possuía 29 canais do gênero. Para um filme de grande procura, como "Alien, a Ressurreição", a operadora reserva 4 canais, para haver um intervalo de 30 minutos entre cada sessão.
Filmes menos procurados usam no máximo dois canais, com intervalos entre cada sessão de cerca de uma hora. Com os novos canais, a oferta sobe para 41 opções. A concorrente direta da Sky, a DirecTV, possui 35 canais do gênero.
O aumento na oferta de canais de pay-per-view é uma arma na guerra travada entre as duas operadoras de TV via miniparabólica. O efeito desse aumento de oferta só será maior quando Sky e DirecTV oferecerem mais programas.
Este mês, a Sky oferece filmes como "Quem Vai Ficar com Mary?", "Código para o Inferno" e "Um Ratinho Encrenqueiro", todos disponíveis em 4 canais simultâneos, ocupando 12 canais.
Os outros cinco filmes que a Sky lança este mês não ocupam mais do que dez dos canais restantes, e o show do tenor Andrea Bocelli, ocupará no máximo mais dois canais, sobrando 17 que não são utilizados.


Texto Anterior: Relãmpagos - João Gilberto Noll:: A fúria da floresta
Próximo Texto: Música: "Eu adoraria tocar no Brasil", afirma Lauryn Hill
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.