UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fashion Week tem dia de festa junina

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Alexandre Herchcovitch abriu o terceiro dia de desfiles na São Paulo Fashion Week, que teve a presença da prefeita, Marta Suplicy, assistindo ao desfile de Reinaldo Lourenço.
"Todo mundo gosta de moda e quer estar na moda, estar bonito e se vestir bem", disse a prefeita. "Quem tem dinheiro pode comprar as marcas. Quem não tem tem que usar a criatividade. A juventude de hoje tem mais liberdade. Eu adoraria saber costurar e fazer minhas próprias roupas. Mas eu não sei costurar nada."
Herchcovitch veio com uma coleção inspirada nas festas juninas. O resultado encantou a platéia. Com aparente simplicidade, o estilista interpreta o estilo em saias de babados e muita cor.
O estilista conseguiu um incrível movimento dos quadris com recursos de corte e modelagem. "A gente tem um povo muito bonito para mostrar", disse Herchcovitch. Ao final, ele entrou com um agasalho amarelo onde se lia "Brazil" e recebeu flores do estilista Clodovil Hernandez, que se levantou na primeira fila.
"Levei um susto com essa coleção. Esse Alexandre é um danado. Gostei das cores, da união dos tecidos, tem cheiro de coisa brasileira", disse Clodovil nos bastidores. Foi um bom começo de tarde.
Depois, num interessante contraponto, Lino Villaventura veio mais limpo do que nunca, num desfile gráfico, em preto e branco, inspirado na lendária editora de moda norte-americana Diana Vreeland, ícone dos anos 60 e 70.
Assim, o estilista se exercita explicitamente na linguagem do glamour e da elegância, evocando silhuetas dos anos 20 e formas dos anos 40, com muitos turbantes e óculos escuros na passarela.
O apresentador Cazé foi a estrela do desfile de Rodrigo Fraga, irmão de Ronaldo Fraga, que desfilou anteontem. Ele fez duas entradas, acertou direitinho como tirar e vestir o paletó -melhor até do que o modelo profissional que veio em seguida. Ao final, Cazé entrou com uma bicicleta com o estilista na garupa, buzinando.
A Água Doce, de Fortaleza, acertou o tom com uma coleção que mistura surfe, esporte e cromoterapia. Tudo tipo fluo, como o cetim de alguns looks.
Jum Nakao se inspira na estética dos curtas de animação dos irmãos Stephan e Timothy Quay, e seu desfile foi aberto por quatro meninas patinadoras.
A Forum de Tufi Duek vem mais sexy do que nunca, com referências aos anos 80 de Mugler, Alaia e Montana, com muito corselete, cetim, salto alto e batom vermelho. Fetiche fashion.


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha


Texto Anterior: São Paulo Fashion Week: Retrô é revisto com novos materiais
Próximo Texto: Teatro: "Arlequim" equilibra tradicional e moderno
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.