São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
NO ATELIÊ A designer Elisa Stecca não quer saber de conversas do tipo "o ano está acabando' por conta dos projetos que pretende desenvolver até lá; Stecca está finalizando uma exposição de objetos utilitários feitos em parceria com o fotógrafo Jaques Faing, pretende se lançar como estilista de moda jovem "e ainda estou em conversação com a Faap para dar um curso de "Estética e Ética", diz

FAVRE LÁ
Luis Favre, marido da ex-prefeita Marta Suplicy, continua trabalhando na CEP, empresa de Duda Mendonça que cuida do marketing eleitoral. Está fazendo prospecções de negócios na Argentina, na Bolívia e no México, de acordo com Zilmar Silveira, sócia de Duda. "São coisas aparentemente pequenas para nós, mas que podem ser muito importantes no futuro", diz ela. Duda já rompeu alguns contratos com o governo federal depois de dizer, à CPI dos Correios, que recebeu dinheiro de caixa 2 do PT no exterior.

LAR
O senador Eduardo Suplicy procurou o Ministério Público de São Paulo para explicar a venda de sua casa, na rua Grécia, à construtora Tibério. O nome do comprador foi mantido em sigilo por algum tempo a pedido da própria construtora, diz ele, pois um membro da família havia sofrido seqüestro. A negociação foi concluída por R$ 3,1 milhões.

LOVE NEVER FAILS
O cantor Junior Lima, da dupla com Sandy, está namorando. Ela se chama Julia Faria e é produtora de moda da revista "Capricho". "Não quero [comentar]", diz ela. Junior também não se manifesta.

LETRA TORTA
Em atrito com a novelista Ana Maria Moretzsohn, o diretor de dramaturgia da Band, Herval Rossano, abriu mais uma frente de controvérsia. A escritora Consuelo de Castro diz ter recebido encomenda de um especial de TV, trabalhado um mês no projeto e não ter sido paga. Herval diz que não encomendou nada; apenas pediu para ler o texto e não gostou do resultado.

COMENDADOR
Luiz Alberto Bahia, do conselho editorial da Folha, foi admitido na Ordem de Rio Branco, no grau de comendador. Receberia a comenda anteontem, na mesma cerimônia em que foi condecorado o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, entre outros. Deixou de comparecer por razões de saúde, mas já está combinando com o Itamaraty uma data para receber a insígnia. Bahia será admitido na Ordem por ter escrito o estudo "Soberania, Guerra e Paz", pela editora Jorge Zahar.

RATO DE BIBLIOTECA
Quem pensaria no galã Reynaldo Gianecchini para uma campanha de incentivo à leitura? O Governo Federal pensou. E o galã vai aparecer na TV, em filme do governo e do fundo Pró-Leitura, instigando suas fãs a deixarem se seduzir pela literatura.

AINDA LEMBRO
Com 83 anos, a atriz Tonia Carrero está querendo namorar de novo. O alvo, no momento, é o diretor de cinema Anibal Massaini, que assina o longa "Pelé Eterno" e é 23 anos mais novo que ela. Os dois jantaram no restaurante Tabu, em SP, na última quarta-feira. Tonia confessou a amigos que pintou um clima e tem a intenção de namorá-lo. "Muito me orgulha saber da intenção dela, mas eu acho que a Tonia só falou isso em sentido figurado. Acho que, de fato, ela é uma atriz de talento e lindíssima, mas estou comprometido e feliz", diz Massaini.

REDE DA AMIZADE
Bottom virtual pró-Lula que circula na internet: "Lula é meu amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo!". Fãs do presidente usam a figura para ilustrar seus blogs, perfis do Orkut e páginas de messengers.


@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

Começa hoje a exposição "De Alma Limpa", com fotos feitas com câmeras artesanais por alunos da ONG ImageMágica.
Na galeria Leme, no Butantã, a partir das 10h.
A artista plástica Renata Barros comemora 20 anos de trabalho com lançamento de seu primeiro livro, hoje, no pátio interno da Pinacoteca do Estado, das 11h às 14h.
A apresentadora Luciana Gimenez e o empresário Marcelo de Carvalho acabam de chegar da Itália, onde comemoraram aniversário de namoro.
A festa Trash 80's relembra temas de novelas na festa "Vale Tudo", hoje, no Spazio, na Vila Olímpia.
Começa hoje o 2º Encontro Nacional de Coordenadores do Programa Formare, no hotel Villa Agostinho, em Bragança.


Texto Anterior: Cabul pós-Taleban mantém poesia e distorção social
Próximo Texto: Rodapé: Afogados na areia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.