UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição traduz Carnaval carioca em arte

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2004, antes da Bienal Internacional de São Paulo, que está programada para setembro, o curador alemão Alfons Hug, responsável pela mostra, já inicia o ano com outra curadoria, dessa vez no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), do Rio de Janeiro: "Carnaval - Sambista Não Morre", prevista para ser inaugurada no dia 26 de janeiro.
A exposição contará com 13 artistas, sendo cinco deles brasileiros e oito estrangeiros.
Pelo Brasil estão definidos os nomes do recifense Bajardo, do cineasta Karim Aïnouz, de Beatriz Milhazes, do fotógrafo paulista Cássio Vasconcelos e da dupla Maurício Dias & Walter Riedweg.
Do exterior, entre outros, participam a dupla de performers alemã Eva e Adele, o também alemão Marcel Odenbach, além do norte-americano Andrea Fraser. Todos esses artistas participam da exposição com obras inéditas e encomendadas pelo curador confeccionadas a partir da observação do Carnaval do Rio.
"Será interessante observar como as artes visuais, cujo grau de abstração é maior que aquele da cultura popular, traduz o Carnaval em formas visuais e plásticas atuais", afirma Hug.
(FCY)


Texto Anterior: Artes plásticas: Pintura volta a ser destaque da Bienal
Próximo Texto: "Uma barragem contra o Pacífico": Duras afunda personagens no mangue da Indochina
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.