São Paulo, terça-feira, 04 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Fogos 2005! O Garotinho soltou um pum!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do País da Virada! Todo mundo se virando! E como foi a passagem do ano? Passagem do ano da Marta: passou no Passa Rápido! Passagem do ano do Palófi: do jeito que os juros estão altos, 2005 já passou pra 2010!
Passagem do ano do Rubinho: quem passa é o Schumacher! E a fumaça que tapou os fogos lá no Rio? Fogos argentinos. Como é que contratam uma empresa argentina pra soltar fogos? Fumaça amiga. Pegadinha argentina!
O argentino dos fogos tava de fogo! Outros dizem que foi o Garotinho que soltou um pum! Pum do Garotinho ofusca espetáculo pirotécnico! Outros acham que o pessoal da praia resolveu queimar um charuto gigante no Réveillon! Fumacê dá maresia em show de fogos. E outros ainda acham que foi o pessoal da Globo que resolveu pensar no último dia do ano e saiu aquela fumaça gigante. Queimaram o cérebro!
Voltei da Bahia. Onde acabou o Réveillon e já começou o Carnaval! Não tem aquele intervalo insuportável. E já tô com saudades de 2004. Principalmente da última semana. Aliás, por causa da última semana quase me internei. Pra recuperação do fígado! Acabou a farra. Back to reality. Caímos na rotina: depois de comer tudo aquilo voltamos a comer por quilo. E a pergunta que faço todo ano a todas minhas leitoras: entraram ou foram entradas? Rarará!
Vampiro Brasileiro toma posse na Draculândia. Adorei a posse do Serra. Tive que assistir de costas pra não levar o meu primeiro susto de 2005! Ele não tava com cara de diretor de usina nuclear? E já sofreu sua primeira derrota: o vereador Roberto Tripoli saiu do PSDB, entrou em outro partido e se elegeu presidente da Câmara dos Vereadores. Começaram as esTRIPOLIas! Ali o mais bonzinho passa rasteira em cobra! Como o Tripoli passou o ano? Passando rasteira em cobra! Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e patriótica campanha Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Lauro de Freitas, Bahia, tem uma barraca chamada Buraco da Velha. E em Sete Lagoas, Minas, tem um boteco chamado Bafo de Onça. O Buraco da Velha tem Bafo de Onça. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E hoje não tem cartilha do Lula porque ainda tô pegando no tranco. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.
O já famoso Estoura Brasil 2005!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão: "Queria casas mais pobres na minha novela"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.