São Paulo, terça-feira, 04 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
PASSARELA
A estilista Carol Martins é uma ex-dasluzete que largou o convívio com a elite, foi morar numa comunidade hippie e resolveu abrir a própria grife, "Madalena"; hoje ela vende na Galeria Ouro Fino, ponto dos descolados de SP, e, neste mês, participará de uma exposição sobre o uso da chita na moda, no Museu da Casa Brasileira

PÉ DIREITO
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo começou bem o ano de 2005. Atingiu o número recorde de assinaturas em relação ao ano passado. As assinaturas, que se encerram neste mês, estão em 10 mil. Contra 9.000 do ano passado.

VELOZ
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo firmou parceria com o Poupatempo. A intenção é organizar melhor o atendimento ao público, dar informações sobre o andamento de processos e esclarecimentos gerais sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho. O ponto de atendimento será montado, logo após o Carnaval, no Fórum Trabalhista do município, na Barra Funda.

CATRACA
O Metrô de São Paulo fechou as contas de 2004 registrando R$ 40 milhões em receita "não-tarifária" -que não vem da bilheteria, como publicidade e aluguel de espaços promocionais. O valor é recorde e representa 5% do total da arrecadação da empresa, que foi de R$ 800 milhões no ano.

NOVOS LEITORES
Os secretários Claudia Costin (Cultura) e Lars Grael (Juventude, Esportes e Lazer), do Estado de São Paulo, inauguraram recentemente a primeira sala de leitura em um centro esportivo, na Água Branca. A iniciativa faz parte do programa "São Paulo: Um Estado de Leitores", que só neste ano inaugurou 48 bibliotecas públicas na cidade.

ALA RADICAL
No dia 14 de fevereiro, mesma data em que a Câmara dos Deputados escolhe um novo presidente, a TV Câmara estará de cara nova. Ganhará 16 cenários e alguns novos programas, entre eles o "Câmara Ligada", dirigido aos jovens, que terá até DJ no palco.

DEGRAU
Depois de dois discos produzidos por gravadoras pequenas, a funqueira Tati Quebra Barraco está procurando uma parceria maior para lançar seu terceiro álbum. Já conversou com a Universal e com a independente Indie Records.

MICROFONE
O ator Tuca Andrada passará o ano de 2005 dedicado a Orlando Silva. O espetáculo em que ele interpreta o "Cantor das Multidões" - visto por 80 mil pessoas em 2004 - acabou de acertar escalas em Porto Alegre, Brasília, Fortaleza e Recife a partir de fevereiro. Andrada recebeu dezenas de cartas emocionadas dos muitos fãs do cantor durante a temporada passada. "Próximo ao Natal, recebi uma carta de várias páginas de uma senhora que me chamou de Juninho porque achou que eu era a cara do filho dela", diz.

BRONZE
Uma das mais importantes revistas de esportes dos Estados Unidos, a "Sports Illustrated", chamou a modelo brasileira Michelle Alves pela segunda vez para um ensaio. A modelo, que havia posado para a revista há dois anos, foi fotografada de biquíni nas ilhas costeiras da Croácia. O ensaio sai em fevereiro.

POSE
Aos 22 anos, a modelo Daniela Raizer já começou a pensar em plano B. Ela quer ser fotógrafa. Mas não será de moda, apesar dos sete anos no mercado. Daniela prefere registros de paisagens e de gente. A estréia será na próxima edição da revista "S/ Nš", que será lançada na SPFW. Serão dez páginas com fotos assinadas por ela.

bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI

CURTO-CIRCUITO

Termina domingo a exposição de desenhos de Gerda Brentani, na Pinacoteca do Estado, às 18h.
O trombonista Bocato interpreta amanhã clássicos do jazz no Sesc Pinheiros, às 18h30.
Começa hoje a exibição de filmes em homenagem a Tom Jobim na videoteca do Memorial da América Latina.
Ivete Sangalo e André Lellis se apresentam na sexta-feira no festival de verão do Guarujá, às 21h.


Texto Anterior: Escola do rock
Próximo Texto: Memória: Artie Shaw representou ápice da clarineta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.