São Paulo, terça-feira, 04 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

"A Dama do Lago" é adaptação radical de Raymond Chandler

TCM, 22h, 12 anos. Os romances policiais do escritor norte-americano Raymond Chandler (1888-1959) já renderam inúmeras adaptações para o cinema.
Nenhuma, porém, teve um resultado tão radical quanto "A Dama do Lago" (1947), estreia na direção do ator Robert Montgomery.
Montgomery, que também interpreta o personagem principal, o detetive particular Philip Marlowe, adotou um ponto de vista subjetivo para narrar a história.
O protagonista da trama é visto poucas vezes durante o filme. Durante quase todo o tempo, a câmera toma o lugar do ator: o que o espectador vê é o que o personagem está vendo.

Estreia hoje temporada final de "Sai de Baixo"
Viva, 21h, classificação não informada. O primeiro episódio mostra a abertura do restaurante de Vavá (Luiz Gustavo). Victor Fasano participa e se interessa por Magda (Marisa Orth).

Em "Divã", quarentona muda rumo de sua vida
Globo, 21h10, classificação não informada. Mercedes (Lília Cabral), quarentona casada e mãe de dois filhos, resolve procurar um psicanalista e vê sua vida mudar radicalmente.


Texto Anterior: Crítica/Reality show: Série com Kirstie Alley lembra bons tempos de "Osbournes"
Próximo Texto: Crítica/Comédia: "Ardil 22", filme pacifista de Mike Nichols, passeia pelo surrealismo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.