São Paulo, segunda, 4 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arma dos Jedis lançou Ewan McGregor ao papel

da Reportagem Local

O ator escocês Ewan McGregor trabalha muito. Desde julho de 98 até julho de 99, fica difícil não topar com ele no cinema, já que o ator está em pelo menos sete filmes, interpretando de tudo: do mix de Iggy Pop e Lou Reed em "Velvet Goldmine", de Todd Haynes, a James Joyce, em "Nora".
Nenhum deles, porém, deverá lhe dar a notoriedade de "A Ameaça Fantasma", o episódio 1 da saga "Guerra nas Estrelas".
Tudo indica que ele foi escolhido para roubar o filme, tal e qual fez Harrison Ford no final da década de 70. Seu Obi-Wan Kenobi ainda não é o mestre personificado pelo ator britânico Alec Guiness, mas sim o jovem aventureiro e promissor em busca da sabedoria.
Mais próximo do cinema independente do que das grandes produções, McGregor já declarou que embarcou em "Guerra nas Estrelas" para satisfazer o desejo juvenil de empunhar um sabre de luz (a arma dos Jedis).
Segundo as fofocas sobre as filmagens que circulam pela Internet, durante as cenas de luta, o ator não abria mão de onomatopéias imitando, com a voz, o barulho da arma e provocando risos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.