São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Desperate" volta com mais humor; polêmica cerca bastidores de "Grey's"

DO ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

"Receber uma crítica negativa é ok. O problema é ter de pedir dinheiro emprestado à sua mãe para pagar o aluguel." É com bom humor que o criador da comédia dramática "Desperate Housewives", Marc Cherry, encara o desânimo com que a imprensa especializada recebeu o segundo ano da série e relembra a penúria pré-estrelato, quando ficou sem emprego por três anos.
Agora, com contas em dia e as arestas da história aparadas, ele celebra a boa acolhida da terceira temporada, que estréia no Brasil nesta quarta, e faz mea-culpa. "No segundo ano, estava exausto. Tinha escrito quase todo o primeiro sozinho. Era muito zeloso dos personagens."
O preciosismo pode ter a ver com o fato de uma das protagonistas, a neurótica Bree, ser inspirada na mãe de Cherry. Mas a própria parece já ter dado carta branca ao filho escriba. "Ela me disse: "Qualquer segredo [da família] que você precisar contar para fazer sucesso vale a pena'", relembra Cherry.
Para James Denton, intérprete de Mike, o namorado de Susan, o problema do ano 2 foi outro. "As histórias eram muito soturnas, não tinham humor. Agora, a comédia está garantida por roteiristas que vieram de "Will & Grace" e "Frasier'", diz.
Na estréia, a hilária ida do casal Gabrielle e Carlos ao restaurante administrado pela família da jovem chinesa que lhes serve de barriga de aluguel atesta essa impressão. Mas o mistério permanece, com a dúvida sobre a identidade e as intenções de Orson (Kyle MacLachlan), o dentista que atropela Mike, deixando-o em coma, e se envolve com Bree.
A condição do companheiro fará Susan se aproximar de outro homem e jogará um Mike amnésico nos braços da serelepe Eddie. No mais, espere tiroteio, mortes e casamentos.
Já no hospital de "Grey's Anatomy", a turma de jaleco não consegue curtir o sucesso do programa. Um insulto homofóbico proferido por um dos atores contra outro não sai da imprensa sensacionalista há meses. Para quem não quer saber das más condutas de bastidores, a protagonista Ellen Pompeo adianta detalhes dos scripts: "Veremos as repercussões da lesão de Burke [baleado no fim do ano 2] e como Christina irá protegê-lo".


Texto Anterior: Aberta a temporada
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.