São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio faz pop melancólico com otimismo

Garotas norte-americanas Au Revoir Simone são comparadas a Belle & Sebastian em seu novo álbum

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

A humanidade não está em seus melhores momentos; parece que o mundo não tem mesmo jeito. A melancolia percorre as canções do trio Au Revoir Simone, mas uma pontinha de esperança que surge a partir de uma melodia ou letra é o que faz a música dessa banda soar tão especial.
Formado em Nova York em 2003, o Au Revoir Simone reúne as amigas Erika Forster, Annie Hart e Heather D'Angelo. As duas primeiras tocam teclados; a última, bateria eletrônica. "Sim, nossas canções são muitas vezes tristes", disse Annie Hart à Folha, por telefone.
"Há um elemento forte de tristeza. Mas, ao mesmo tempo, há uma sensação de esperança, pois somos pessoas felizes. Fazemos músicas tristes, mas há um otimismo por trás delas."
O trio acaba de lançar na Europa e nos Estados Unidos o segundo disco, "The Bird of Music". Apesar de construídas basicamente com teclados e bateria eletrônica, suas músicas, como o single "Fallen Snow", são mais orgânicas do que eletrônicas; baladas e quase-baladas desfiguradas que não ficam distantes dos escoceses do Belle & Sebastian.
"Sim, há uma semelhança com Belle & Sebastian", compara Hart, "a música deles é introspectiva, com algumas letras alegras. Mas eles têm elementos dark ali".

David Lynch
"Verses of Comfort, Assurance & Salvation", o primeiro disco, de 2005, colocou o Au Revoir Simone dentro do circuito indie norte-americano. "The Bird of Music" não deve fazer do trio um novo Destiny's Child, mas está ajudando o grupo a organizar grandes turnês pela Europa e Japão.
"Temos tido uma recepção fantástica nos shows, estamos realmente empolgadas. Não acho que vamos vender um milhão de cópias. Mas estamos aproveitando cada momento."
Recentemente, o trio fez um show durante uma noite de autógrafos do livro "Catching the Big Fish: Meditation, Consciousness, and Creativity", escrito por David Lynch. "Não o conhecíamos. Mas uma produtora mostrou para ele nosso disco, e ele gostou", conta Hart.


THE BIRD OF MUSIC
Artista:
Au Revoir Simone
Lançamento: Moshi Moshi Records (importado)
Quanto: R$ 60, em média
Onde ouvir: www.myspace.com/aurevoirsimone
Avaliação: bom


Texto Anterior: Crítica: "São Paulo S/A" antevê as piores questões da cidade
Próximo Texto: Marcelo Coelho: O triunfo da picaretagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.