São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUSPENSE

Cristiana Reali estrela minissérie francesa

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A modelo e atriz brasileira Cristiana Reali mostra que, à beira dos 40 anos, sua carreira internacional está tão consolidada quanto sua vida pessoal -casada com o ator, dramaturgo e diretor teatral Francis Huster, Cristiana mora em Paris desde os oito anos e tem duas filhas.
Ela interpreta a depressiva Gabrielle, protagonista da minissérie "O Espelho d'Água", dividida em quatro partes, que o Eurochannel começa a exibir, sempre às sextas-feiras, a partir de amanhã.
A trama mistura mediunidade e suspense ao tentar desvendar os mistérios da morte, anos atrás, de Isaure, a irmã mais velha de Gabrielle. Teria sido suicídio?
De família rica, proprietária de um grande vinhedo, Isaure havia se envolvido com um vizinho de quem sua mãe não gostava. O casal se separa porque o jovem é enviado pelo pai para servir à Marinha. Viaja pelo mundo, escreve para a amada, mas ela nunca lhe responde. Quando ele retorna à cidade, descobre que ela morreu logo depois de sua partida.
Uma garotinha começa a ver uma mulher vestida de branco às margem do lago onde Isaure se afogou. Ela e Gabrielle também passam a ser atormentadas em sonhos por visões. A sujeira familiar que sempre foi varrida para baixo do tapete ou escondida -literalmente- atrás de um armário vai ser espalhada aos quatro cantos dessa bucólica cidadezinha francesa.
Novos envolvimentos amorosos e muitas traições permeiam a narrativa, que peca por um excesso em algumas interpretações e uma direção muito conservadora do francês Edwin Baily.
Cristiana Reali divide as atenções com Line Renaud, homenageada pelo Eurochannel neste mês com um ciclo que, além de "O Espelho d'Água", exibe em duas partes o longa-metragem "Suzie Berton" (nos dias 19 e 26, às 23h30), de Bernard Stora.


O Espelho d'Água
Quando:
estréia amanhã, às 22h; até o dia 26, sempre às sex., às 22h, no canal pago Eurochannel


Texto Anterior: Cinema: Sony faz acordo de US$ 1,5 milhão em processo por resenhas de filmes
Próximo Texto: Contardo Calligaris: O momento atual e a mediocridade das "elites"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.