São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Empresa culpa demanda além do previsto

DA REPORTAGEM LOCAL

A Tickets For Fun, responsável pela venda de ingressos dos shows de Madonna no Brasil, credita à "demanda muito acima do previsto" os problemas enfrentados ontem pelos interessados na compra.
O número de acessos simultâneos foi de 77 mil na primeira hora de vendas (0h a 1h) e de 42 mil na segunda hora, segundo sua assessoria de imprensa.
"A lentidão do site de vendas, aberto à meia-noite de terça, não supriu a demanda e transbordou para o call center, que abriria mais tarde e causou uma nova lentidão em ambos os sistemas", diz.
A empresa afirma que havia "mais de 80 mil cadastrados" no site e que se preparou para atendê-los. "Dedicou-se uma banda nunca utilizada a apenas um evento no Brasil, mais de 25 servidores dedicados simultâneos, hospedados no maior datacenter da América do Sul."
Sobre a suspeita da prática de "aluguel de idosos" para compra de ingressos, levantada por compradores nos três pontos-de-venda, a empresa diz que cumpre a legislação relacionada à venda preferencial e que fez o controle que lhe cabia, ou seja, "verificação da condição para gestantes e portadores de deficiências e verificação de documentos para idosos e crianças de colo".
Quanto às deficiências de informação e organização nas filas, disse que "tem profissionais experientes, responsáveis pela organização das filas e orientação do público".


Texto Anterior: Pane dificulta vendas para Madonna
Próximo Texto: Foco: Idosos garantem ingressos de filhos, netos e "família"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.