São Paulo, sexta-feira, 05 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Cultura apresenta festival Eurockéennes

DA REPORTAGEM LOCAL

Completo desconhecido no Brasil, o festival Eurockéennes, que acontece anualmente em Belfort, pequena cidade no leste da França, é o tema de um especial promovido pelo programa "Metrópolis", da TV Cultura.
A convite do Consulado Geral da França em São Paulo e do Escritório de Música Francesa no Brasil, o apresentador e repórter Cunha Jr. e o cinegrafista Jonas Gonçalves foram ao evento, ocorrido em 1º e 2 de julho e que reuniu mais de 70 bandas e artistas.
O programa acontece em duas partes: na primeira, que será exibida hoje, são mostrados shows -ou parte dos shows- de nomes como Le Tigre, Kraftwerk, Cake (que se apresenta hoje em São Paulo), entre outros.
Na sexta que vem, aparecerão as apresentações de Queens of the Stone Age, The Killers, Bloc Party, além dos brasileiros Tom Zé, Marcelo D2 e Turbo Trio.
Além das bandas de língua inglesa, o programa traz artistas franceses, como a jovem cantora Emilie Simon e a estranha dupla Nosfell & Ezekiel.
Guardadas algumas proporções, Emilie Simon pode ser comparada a uma jovem Björk, com uma voz delicada acompanhada por um pop eletrônico que foge dos convencionalismos.
Já Nosfell & Ezekiel, pelo menos no show mostrado no programa, são responsáveis por uma barulheira de guitarras digna de bandas como os escoceses Mogwai. Pelas entrevistas feitas com jovens franceses no festival, essa dupla era uma das preferidas do público do país. Os fãs do folk Cake poderão conferir duas músicas do grupo, entre elas o megahit "Never There".
(THIAGO NEY)


Festival de Eurockéennes
Quando:
estréia hoje, às 22h, na TV Cultura


Texto Anterior: Canais fechados querem audiência em tempo real
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Biografia de um esforçado idealista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.