São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

MARIA PAULA

Rubens Cavallari - 25.jan.2004/Folha Imagem


"Eu me surpreendi"

Maria Paula volta ao ar hoje, no "Casseta & Planeta", depois de três meses e meio de licença-maternidade. Casada com João Suplicy, filho de Marta Suplicy, ela esteve em São Paulo no domingo para participar da campanha da sogra, na zona leste. E se disse surpresa com o resultado das urnas.
 

Folha - A Marta ficou surpresa com a diferença de sete pontos entre ela e o Serra?
Maria Paula -
Eu me surpreendi. Achei que ela ganharia dele. Mas ainda não conversei com ela sobre o resultado.

Folha - Como foi o passeio com a sua filha, Maria Luiza, pela zona leste de SP?
Maria Paula -
A gente se divertiu. Ela adora galera. Ficava rindo amarradona.

Folha - Você fez dieta para voltar ao programa?
Maria Paula -
Estou malhando mais do que fazendo dieta por causa da amamentação. Já emagreci dez quilos. Não quero me preocupar muito com dieta neste momento porque tenho tido muito leite. Vou levar para o estúdio uma superbabá que vai cuidar da Maria Luiza enquanto eu estiver gravando.

SANTO DE CASA 1
Espeto de pau: Delúbio Soares, o poderoso tesoureiro do PT, passou vexame em sua cidade natal, Buriti Alegre, em Goiás. O candidato apoiado por ele, João Alfredo, do PT, teve 1.720 votos. Perdeu a eleição para Anivaldo Silva, do PP, que teve 2.621 -ou 44% dos votos.

SANTO DE CASA 2
O PT perdeu feio também em Garanhuns, Pernambuco, terra natal do presidente Lula e onde ainda vivem vários parentes do presidente. O candidato do partido, "Promotor" Alexandre Bezerra, ficou em terceiro lugar, com 6.202 votos. O primeiro colocado, Luiz Carlos de Oliveira, do PMDB, era apoiado pelo governador Jarbas Vasconcelos.

SANTO DE CASA 3
Se tem alguém feliz com a derrota de Paulo Maluf a prefeito, é sua mulher, Sylvia Maluf. "Eu queria mesmo que ele perdesse", diz. "Agora chega. Ele já deu muito para o povo. Está na hora de se dar um pouco para a família". Ela diz que o casal prepara visita ao Líbano, com toda a família, em abril. É quando completam 50 anos de casados.
 
E, no segundo turno, Sylvia vai de Marta Suplicy, como parece ser a tendência do partido do marido? Essa é difícil de engolir. "Não sei o que vai ser da minha vida. Ainda estou indecisa", diz.

DISCRETO
O deputado Aloysio Nunes Ferreira cuidará da negociação do PSDB de SP para o apoio do PMDB a José Serra. É possível novo racha: Orestes Quércia manda seus seguidores apoiarem Serra, e Michel Temer, que tem cargo no governo, vai de Marta Suplicy.

CULTO
A família de Paulo Freire procurou Oscar Niemeyer, no Rio, para conversar sobre a possibilidade de o arquiteto fazer um monumento em homenagem ao educador. Niemeyer sugeriu que a obra fosse feita no Memorial da AL, projetado por ele.
 
A família vai pedir autorização ao governo do Estado, dono do lugar.

SOCIEDADE
O diretor francês Luc Besson vai co-produzir um filme brasileiro pela primeira vez. Responsável por sucessos como "Nikita" e "O Quinto Elemento", ele vai trabalhar com Erik de Castro (de "Senta a Pua!") em "Federal". O longa é um suspense sobre o tráfico de drogas.

BATE-E-VOLTA
Luana Piovani e Rico Mansur acabam de passar por uma separação-relâmpago. Ele, que está em Buenos Aires, terminou o namoro na semana passada. Ela viajou decidida a reatar o romance e voltou ontem ao Brasil.

AO MEIO
A produção do VMB, premiação da MTV que acontece hoje, levou um susto no fim de semana. Maria Rita Mariano, escalada para fazer um tributo ao produtor Tom Capone, vai se apresentar em outro evento. Como o outro compromisso é às 20h, a expectativa é que ela consiga chegar a tempo para o prêmio da emissora, às 21h30.

CONDICIONAL
A "Casa dos Artistas" ficou vazia por algumas horas no último domingo. Uma van do SBT levou os seis participantes do programa a uma escola de Indianópolis, da zona sul, onde Carol, a única paulistana do grupo, votou. Os demais participantes justificaram o voto.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

Raul Cutait toma posse hoje da cadeira nš 23 da Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro, às 20h30.
Antônio Nóbrega apresenta-se hoje na premiação "O Bom do Brasil", da revista "Ícaro Brasil", no Espaço Promon.
Ruthe London apresenta-se hoje no teatro Crowne Plaza, às 21h, com participação especial do violinista Cássio Poletto.
O cônsul-geral da Argentina, Norberto Vidal, recebe hoje 300 convidados para degustação de carnes e vinhos.
Xexéu e Ricardo Trípoli inauguram hoje, com a presença do DJ Philip A, o happy hour do Santo da Praça, na Vila Madalena.
O estilista Jum Nakao ministra hoje a palestra "Costurar o Invisível", no Centro Universitário do Senac, às 19h30.
A designer Adriana Bittencourt lança hoje peças da coleção de verão em sua loja, na alameda Lorena, a partir das 10h.


Texto Anterior: Canais não vão mudar para SP, diz a Anatel
Próximo Texto: Música: Rodrigo Lessa defende misturas ao samba e ao choro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.