São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Náufrago    
Globo, 13h20. (Cast Away). EUA, 2000, 143 min. Direção: Robert Zemeckis. Com Tom Hanks, Helen Hunt.
Depois de ensinar aos russos o "american way" de trabalho, Hanks sofre um acidente aéreo. Sozinho em uma ilha, precisa reaprender a viver. Reflexão de Zemeckis sobre a superioridade americana no mundo e, sobretudo, sobre a fragilidade do homem e de suas coisas.

Passageiro 57   
SBT, 22h30. (Passenger 57). EUA, 1992, 80 min. Direção: Kevin Hooks. Com Wesley Snipes, Bruce Payne.
Terrorista em trânsito é libertado por companheiros em pleno vôo. Não sabe que lá vai o intrépido agente Snipes. Passatempo para fim de domingo.

Separados pelo Casamento
Record, 22h30; não recomendado para menores de 14 anos (The Break-Up). EUA, 2006, 105 min. Direção: Peyton Reed. Com: Jennifer Aninston, Vince Vaughn, Joey Lauren Adams.
Após dois anos morando juntos, casal decide terminar relacionamento, mas nenhum dos dois quer deixar o apartamento onde moram. Daí para um inferno, é um pulo. Comédia.

Baladas, Rachas e um Louco de Kilt    Globo, 23h35. (The 51st State). Inglaterra/Canadá, 2001, 93 min. Direção: Ronny Yu. Com Samuel L. Jackson, Robert Carlyle, Emily Mortimer.
Jackson é o velho marginal que inventa uma nova droga e viaja a Liverpool, disposto a encontrar o comprador que garanta sua velhice. O problema é que em seu caminho existe uma matadora disposta a tudo para pôr a mão na droga.

Shiner  
Bandeirantes, 1h. (Shiner). Inglaterra, 2000, 99 min. Direção: John Irvin. Com Michael Caine, Frances Barber, Matthew Marsden.
Vigarista (Caine) conta com o filho (Marsden), lutador de boxe, para tirar o pé da lama. Mas, numa luta em que tem como certa a vitória do rapaz, ele perde. Haveria motivos escusos por trás disso? O certo é que Caine fica em situação ainda mais delicada.

Palavras de Amor   
Globo, 1h15. (Bee Season). EUA, 2005, 104 min. Direção: Scott McGehee e David Siegel. Com Richard Gere, Juliette Binoche, Flora Cross.
Problemas afetivos no interior de uma família em que o casamento não é grande coisa e o filho mais velho também não tem uma vida afetiva lá tão satisfatória. Nisso, a filha menor vai participar de um concurso de soletração e esse fato aparece como uma espécie de redenção possível. Adaptação de um romance bem recebido, de Myla Goldberg. A dupla de diretores foi mais aclamada por "Suture" (1994), mas pela recepção crítica nos EUA merece ao menos alguma atenção. Inédito.

Tubarão 3  
Globo, 3h05. (Jaws 3). EUA, 1983, 97 min. Direção: Joe Alves. Com Dennis Quaid, Louis Gossett Jr., Bess Armstrong.
Tubarão ataca os turistas no Sea World, Flórida. Nada acrescenta de significativo à saga das mandíbulas ferozes criada por Spielberg. Raspa o charco. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Chega de pleito! Queremos blunda!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.