São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro com Marisa serve de teste de elenco

DA ENVIADA AO RIO

O momento em que Lula conhece Marisa Letícia, sua futura mulher, é a cena escolhida pelo diretor Fábio Barreto para testar atores e atrizes candidatos a interpretar os papéis no filme "Lula - O Filho do Brasil".
"Ela fica viúva e vai até o sindicato, atrás de um carimbo num documento. Lula mistura a coisa de atendê-la com a cantada", descreve Barreto. "A princípio, ela não reage bem, mas, no fim, dá tudo certo, como sabemos", afirma o diretor.
Para os aspirantes ao papel de Lula, o cineasta propõe também outra cena, "de carga emocional forte". Trata-se de um desabafo de Lula a Marisa, quando recebe a notícia de que Frei Chico, seu irmão, está preso no DOI-Codi e sendo torturado. "Ele se revolta com o fato de que um homem honesto e trabalhador possa estar sendo perseguido por suas idéias e diz a Marisa: "Eles estão quebrando o Frei Chico. Eles estão me quebrando'", conta Barreto.
O diretor chegou a convidar a atriz Leandra Leal para viver Marisa. Ele diz que Leal não pôde aceitar o convite, envolvida com outros projetos. (SA)


Texto Anterior: Procura-se ator "com carisma" para viver Lula
Próximo Texto: Coleção Folha traz bossa de Menescal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.