São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

EM SP, POPOZUDAS AGORA SÃO SUPERVIPS

Tá meio embaçada a noite em São Paulo, né? É que o underground, sempre responsável pela renovação musical e de comportamentos, anda meio combalido. Depois do recente sopro de renovação do rock e do nonsense electro, nada ainda aconteceu. O fechamento do clubinho Pix, na última semana, deixou uma geração órfã: a vida noturna da cidade perde especialmente a Hello, residência mensal do DJ Mau Mau, que ali vinha sempre com uma história para contar.
O clã Xingu ainda não se encontrou, nem geograficamente nem conceitualmente. Os talentosos e sempre motivados DJs seguem trabalhando, claro, mas não tem havido nada histórico, com exceção das noites quinzenais de funk e loucura de Marlboro no Lov.e. Tomara que não canse logo. É sensacional ter as popozudas na famosa sala supervip do clube, que já viu tanta coisa rolar ali...
Na cena gay tem vida. Com a abertura da The Week (r. Guaicurus, 324, Lapa), o sábado (batizado Babylon) está de fato incrível, com os meninos mais bonitos da cidade. É, desde já, o clube do verão, com seu jardinzinho ao ar livre, perfeito para a pegación.
Do outro lado, a cultura negra ganha terreno. A modelada elege agora a noite de quinta na Pecatto (r. Tabapuã, 1.462, Itaim; R$ 100 consumação masculina; R$ 50 feminina), mas a Heaven continua cheia de bonés Von Dutch, às sextas.


Colaborou Sergio Amaral, free-lance para a Folha

NÃO DÁ PRA NÃO FALAR
Não dá para não comentar o casamento de Angélica e Luciano Huck. Fica todo mundo perguntando. Fui não para "cobrir", mas na qualidade de amiga do noivo. E nem me sentiria confortável de ficar chochando -até porque foi uma festa linda. Decidi responder as top perguntas:
1) Foi tudo de bom gosto e discreto. A decoração de folhagens e lustres deixava todo o ambiente especial, mas preservando a simplicidade.
2) A produção da festa foi literalmente impecável. Bia Aydar e Fernanda Nigro imprimiram o melhor do profissionalismo paulistano na Marina da Glória.
3) Sim, a noiva estava bonita. Rosto radiante, vestido e comprimento do véu no ponto certo (Carlos Tufvesson), que deverão ser imitados em casamentos em todo o Brasil.
4) Quem foi? Nem vou responder: é só comprar as revistas. Todo mundo queria ver e ser visto e nenhuma rodinha durava mais do que cinco minutos. A onda era circular para não perder nada. O clima, entretanto, era de alegria e alto astral. Zilhões de máquinas digitais; todo mundo sorrindo, taças e mais taças de Veuve Clicquot.
5) Os cinco melhores looks:
* Naomi Campbell. De Alaïa, flor no cabelão solto, corpo de sereia, parecia uma aparição. De longe, muito longe, a mulher mais linda da festa.
* Malu Mader. Maquiagem e jóias lindas, ombros nus. Despojamento e poder. Zero carão.
* Kiki Lavigne. O vestido longo pele de Reinaldo Lourenço, sandália com tiras subindo pela perna, era fashion e cool.
* Mariana Ximenes. O tomara-que-caia com saia de tule feito por Fause Haten ficou no tom da sua pele. Tipo princesa.
* Carolina Ferraz. Cabelos em rabo de cavalo alto, surpreendente pantalona. Estava à vontade, solta.

BRASILEIRO ESTÁ EM MOSTRA EM NY
E, por falar em exposição de moda, o brasileiro Alexandre Herchcovitch foi convidado a participar da mostra "Wild -Fashion Untamed", uma esperada exposição que o Metropolitan Museum abre no dia 6 de dezembro (ficando até março). A história é a "obsessão" do homem pelo animalismo e a expressão disso por meio da moda. Um dos curadores viu um dos incríveis vestidos de látex do estilista e pediu para incluí-lo na mostra. Ele gostou tanto que ficaram duas peças no material.

INDÚSTRIA TÊXTIL AJUSTA DATAS
Enquanto se prepara para a temporada de inverno em janeiro, o circuito das feiras de moda no Brasil se ajusta ao calendário nacional e global. Assim, não vai haver Fenatec (Feira Internacional de Tecelagem) em novembro, mas somente em fevereiro, para andar juntamente com os eventos internacionais. A Fenit em si vai rolar em junho de 2005. As mudanças na tradicional Alcântara Machado incluem a nomeação de Paulo Borges como diretor de marketing nas áreas de moda e beleza. Já o diretor da São Paulo Fashion Week e do Amni Hot Spot, Paulo Borges fica assim com uma bela fatia do mercado em suas mãos.

epalomino@folhasp.com.br

UM POUQUINHO DE MTV VAI BEM
Assisti pela primeira vez ao programa de Marcos Mion, cujo propósito sinceramente ainda não entendi (acho que o ótimo potencial de Mion pode ser aproveitado melhor). Fernanda Tavares, linda, se esforça no seu "Missão", mas só sua beleza segura a onda (eu cheguei a ver a estréia e tem melhorado). Mas quadros compridos e muita conversa mole dão tempo demais para ela se perder e até parecer constrangida. O "VJs em Ação" é a versão "jovem" do "Saia Justa", né? E vai no caminho da glamourização dos VJs (sempre) proposta pela casa. Tá certo. Qual adolescente não daria tudo para ficar ali na sala de produção ouvindo o que eles falam entre si, comentando músicas...? É engraçado ser ao vivo, mas deve ser bem um castiguinho ir toda segunda à noite lá (às 22h30!). Muitos parecem meio sem saco de estar ali. Cazé, quando fala, vale sempre a pena ser ouvido, e Melligeni trouxe humor e outras experiências ao grupo, nesta semana. Mas é Penélope Nova quem rouba a cena. É o melhor e mais interessante nome da MTV hoje, com opiniões próprias e muita personalidade. Ainda não virou "personagem" nem caricatura de si mesma. Fala as coisas mais certas, as gírias mais legais, entra sempre no momento apropriado, sem encher. Olho nela.

MUNDO DA MODA VIRA CARNAVAL NO RIO
Em 2005, a moda vai para o sambódromo. Tudo por conta do enredo da Padre Miguel, que homenageia a Itália e cita textualmente no samba: "A moda em Milão". Eu digo catwalk na Marquês de Sapucaí então. Mas para mim a mais fashion mesmo é a Mangueira, com seu verde e rosa. E, na quadra da escola, semana retrasada, comprei uma blusa tipo vintage que é das coisas mais lindas da vida.


Texto Anterior: "Os Esquecidos": Jogo conspiratório é manipulado com pouco brilho por Joseph Ruben
Próximo Texto: Cinema/Crítica - "Táxi": Filme é só veículo para Gisele
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.