São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra exibe filme inédito de Bergman em sua última semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O mais recente filme de Ingmar Bergman, "Sarabanda", de 2003, é uma das atrações da programação extra da 28a Mostra. As sessões, que exibem os filmes de maior destaque do evento, acontecem até a próxima quinta, no Cinesesc e no Cinearte 1. Veja a programação dos dois primeiros dias no quadro ao lado.
Além de "Sarabanda", cujas sessões serão quarta e quinta, outro filme inédito no festival também está na programação, "Tae Guk Gi", do coreano Je-gyu Kang.
Em seu novo filme, Bergman retoma o clássico "Cenas de um Casamento", de 1974, mostrando os protagonistas, Marianne e Johan, 30 anos mais velhos. Os personagens são interpretados pelos mesmos atores, Liv Ulmann e Erland Josephson.
Já o longa coreano faz um panorama da Guerra da Coréia. Um grupo de arqueólogos encontra um esqueleto de um homem morto durante o conflito. Para fazer a identificação dos restos mortais, o irmão da vítima é convocado e tem início uma viagem aos tempos da guerra.
A programação contempla ainda os preferidos do público durante as duas semanas "oficiais" da Mostra. Entre eles, há os "blockbusters" "Má Educação", de Pedro Almodóvar; "Zaitoichi", de Takeshi Kitano, programado para domingo; "Os Sonhadores", de Bernardo Bertolucci, que passa na segunda, e "Terra da Fartura", de Win Wenders, também agendado para segunda.
Outros destaques são a animação japonesa "Steamboy", os argentinos "Conversaciones con Mamá", de Santiago Carlos Oves, "La Ninã Santa", de Lucrecia Martel, e "Whisky", co-produção Uruguai, Argentina e Alemanha, premiado no festival de Tóquio.
Os ingressos só podem ser retirados nas próprias salas, no dia da exibição do filme.


Texto Anterior: Cinema/Crítica - "Táxi": Filme é só veículo para Gisele
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: O sexo em dois tempos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.