São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
O cineasta Fernando Meirelles se diverte na cadeira reservada para "autoridades"


A GRANDE DÚVIDA
Nos e-mails já enviados por telespectadores ao site do programa "Roda Viva", da TV Cultura, uma pergunta encaminhada ao presidente Lula, entrevistado da próxima segunda-feira, é quase regra: "Afinal, do que o senhor sabia?"

O programa será gravado pela manhã e irá ao ar às 22h30.

ORIGINAIS DO SAMBA
A velha-guarda da escola de samba Rosas de Ouro, de São Paulo, reúne-se amanhã na quadra da agremiação para discutir os direitos dos idosos no país. Uma feijoada será servida durante o encontro.

DESPEDIDA
A Sociedade dos Amigos dos Jardins está comemorando. Conseguiu, junto à Subprefeitura de Pinheiros, o fechamento da filial da loja de artigos para o lar Victoria Mill localizada na rua Groelândia, onde não é permitido comércio.

SÓ UM BEIJO
Metade dos e-mails endereçados ao Departamento de Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça nas últimas semanas pedia a proibição do beijo gay entre Júnior e Zeca na novela "América". O órgão, que recebe em média 250 mensagens por mês, argumentava que "beijo não é critério de inadequação", seja entre hétero ou homossexuais.

ÓSTIA
Uma das principais combatentes da homofobia dentro da Igreja Católica nos Estados Unidos, a freira Jeannine Gramick virá ao país durante o festival de diversidade sexual Mix Brasil, que começa na semana que vem. Gramick comparecerá a uma sessão especial do documentário americano "Jornada da Fé", de Barbara Rick. O filme mostra a história da freira, que chegou a enfrentar o então cardeal Joseph Ratzinger, hoje papa Bento 16.

O BAILE
A diretora Laís Bodansky e o roteirista Luiz Bolognesi acabaram de fechar parceria para o filme "União Fraterna" com a rede de TV franco-alemã ARTE, co-produtora de longas como "A Criança", exibido na Mostra Internacional de Cinema de SP. A comissão da ARTE leu o roteiro de Bolognesi que fala "sobre adolescentes de cabelos brancos que freqüentam bailes" e liberou verba de 200 mil (cerca de R$ 540 mil). A seleção de atores começa em fevereiro e o filme, que custará R$ 3 milhões, começa a ser rodado em junho do ano que vem.

GUARDANAPOS
Quem for assistir ao espetáculo "Jardim das Delícias", que estréia na semana que vem na Casa das Rosas, em SP, corre o risco de ganhar um jantar completo - entrada, prato principal e até vinho - durante a apresentação. As atrizes da montagem escolherão seis espectadores para dividir uma cena de jantar. A peça, dirigida por Rachel Araújo, fala de uma família que comanda um restaurante fechado por causa de um incidente.

VÍDEO
Preparando novo CD solo, o cantor Nasi, da banda Ira!, convidou o ator Selton Mello para dirigir o primeiro clipe do álbum, da música "Corpo Fechado". As filmagens, com o ator Leonardo Medeiros ("Cabra-Cega"), foram feitas na semana passada, em Jacarepaguá.

SOL NASCENTE
A marca Cavalera começa a virar produto de exportação do outro lado do planeta. Alberto "Turco" Loco vai apresentar as peças da últimas coleção em showroom dentro da Japão Fashion Week, na próxima semana. A intenção é fechar negócios por lá e tentar abrir um ponto da grife em Tóquio.

bergamo@folhasp.com.br
COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

O documentário "Ônibus 174" será exibido hoje, às 15h, no Sesc
Itaquera, dentro da Mostra de Cinema da Zona Leste. O cantor Jorge Vercilo se apresenta hoje, no CIE Music Hall,
com canções de seu último disco, "Signo de Ar".
É na terça-feira o lançamento paulista do livro "Nem Só de
Marketing...", de Roberto Teixeira da Costa e Susanna Sancovsky, no MAM, às 19h30. No Rio de Janeiro, o lançamento será na quinta-feira, na livraria Argumento.


Texto Anterior: Autora leva Bivar a Bloomsbury
Próximo Texto: Rodapé: O demônio da meditação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.