São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte aérea

Nove espetáculos cariocas chegam a São Paulo neste começo de mês; a convite da Folha, atores, diretores e dramaturgos do Rio apontam seus favoritos

Guga Millet/Divulgação
Pablo Sanábio, como Lev, em cena de "Dois Irmãos (Due Fratelli)", do italiano Fausto Paravidino

LUCAS NEVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Pode ser só uma fuga em massa da cantoria esganiçada de Florence Foster Jenkins, a pouco talentosa soprano que Marília Pêra vive na comédia musical "Gloriosa", grande sucesso desta temporada de verão no teatro carioca. Mas o fato é que, nas três primeiras semanas de março, nove elencos do Rio desembarcam em São Paulo, espetáculos na bagagem.
A "invasão" começou ontem, com o triângulo amoroso inusitado de "Dois Irmãos (Due Fratelli)" e a reestreia do musical "Sassaricando - E o Rio Inventou a Marchinha", um passeio pelo que se fez de melhor no gênero entre 1920 e 1970.
Hoje, dois monólogos reforçam a comitiva: "Homemúsica", no qual Michel Melamed encarna um jovem que emite sons de instrumentos ao menor gesto, e "Ele Precisa Começar", em que Felipe Rocha propõe um jogo metalinguístico sobre a escrita de uma peça.
Dois solos femininos juntam-se ao grupo na semana que vem: "A Alma Imoral", com Clarice Niskier, e "A Mulher que Escreveu a Bíblia", com Inez Viana (este, com sessões só abertas a universitários).
A "grife" de musicais Claudio Botelho/Charles Möeller traz "Beatles num Céu de Diamantes" (dia 13) e "A Noviça Rebelde" (20). Completa a delegação carioca um elogiado "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (19).


Texto Anterior: Última Moda: Semana de moda de Milão reage à crise com imagens femininas vigorosas
Próximo Texto: Cinema/Estreias: Sem posição clara, retrato torna Nixon um estadista simpático
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.