São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009 |
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Ponte aérea
Nove espetáculos cariocas chegam a São Paulo neste começo de mês; a convite da Folha, atores, diretores
e dramaturgos do Rio apontam seus favoritos
LUCAS NEVES DA REPORTAGEM LOCAL Pode ser só uma fuga em massa da cantoria esganiçada de Florence Foster Jenkins, a pouco talentosa soprano que Marília Pêra vive na comédia musical "Gloriosa", grande sucesso desta temporada de verão no teatro carioca. Mas o fato é que, nas três primeiras semanas de março, nove elencos do Rio desembarcam em São Paulo, espetáculos na bagagem. A "invasão" começou ontem, com o triângulo amoroso inusitado de "Dois Irmãos (Due Fratelli)" e a reestreia do musical "Sassaricando - E o Rio Inventou a Marchinha", um passeio pelo que se fez de melhor no gênero entre 1920 e 1970. Hoje, dois monólogos reforçam a comitiva: "Homemúsica", no qual Michel Melamed encarna um jovem que emite sons de instrumentos ao menor gesto, e "Ele Precisa Começar", em que Felipe Rocha propõe um jogo metalinguístico sobre a escrita de uma peça. Dois solos femininos juntam-se ao grupo na semana que vem: "A Alma Imoral", com Clarice Niskier, e "A Mulher que Escreveu a Bíblia", com Inez Viana (este, com sessões só abertas a universitários). A "grife" de musicais Claudio Botelho/Charles Möeller traz "Beatles num Céu de Diamantes" (dia 13) e "A Noviça Rebelde" (20). Completa a delegação carioca um elogiado "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (19). Texto Anterior: Última Moda: Semana de moda de Milão reage à crise com imagens femininas vigorosas Próximo Texto: Cinema/Estreias: Sem posição clara, retrato torna Nixon um estadista simpático Índice |
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