São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remake usa fórmula para ter público de "2 Filhos"

"Menino da Porteira" tem cantor Daniel como ator

CRISTINA FIBE
DA REPORTAGEM LOCAL

Na semana em que "Se Eu Fosse Você 2" bateu o recorde de público de "2 Filhos de Francisco" (2005), outro filme sertanejo pretende entrar na competição. Lançado em 270 salas do país hoje ("Watchmen" estreia em 220), "O Menino da Porteira" aposta na conquista da plateia que se emocionou com a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano -que levou aos cinemas 5,319 milhões de pessoas.
A fórmula: cantor de sucesso (Daniel) protagoniza remake já testado e aprovado (na década de 70), cuja história se baseia na música homônima, amplamente conhecida.
Jeremias Moreira, 66, diretor das duas versões, mudou um pouco o roteiro -aumentou o romance e a participação do menino-, chamou atores conhecidos como Rosi Campos e José de Abreu para o projeto e, com investimento de mais de R$ 7 milhões, espera um sucesso de bilheteria.
No lugar que foi de Sérgio Reis no original, Daniel, 40, insiste, modestamente, que não é ator, mas já começou a gravar a próxima novela das seis da Globo, "Paraíso", remake no qual também faz papel que foi de Reis. O cantor diz que, como ator, o mais difícil foi "passar a verdade" em cenas dramáticas sem se "desconcentrar". "Na primeira cena eu travei, mas o diretor deu um jeito [na edição], nem comprometeu tanto." Para interpretar o boiadeiro "sisudo, introspectivo", que faz amizade com o menino que abre a porteira da fazenda Ouro Fino para ele, Daniel conta que usou dublê só em uma cena, em que doma um cavalo.
"Daniel teve a felicidade de ter tido uma preparação, o que deu a ele alguns elementos que o Sérgio Reis não tinha [em 1976]", diz o diretor. Outra diferença: as falas de Reis foram gravadas pelo dublador oficial de John Wayne no Brasil. As poucas falas de Daniel, no entanto, são ditas por ele mesmo.


Texto Anterior: Cinema/Estreias: Sem posição clara, retrato torna Nixon um estadista simpático
Próximo Texto: Langella diz que criou personagem "humanizado"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.