São Paulo, domingo, 06 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quarto ano de "L Word" estréia, e fim da série é anunciado nos EUA

Cybill Shepherd ingressa no elenco do programa sobre um grupo de lésbicas

BRUNA BITTENCOURT
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Elas voltaram, mas não por muito tempo. A quarta temporada de "The L Word", a primeira série sobre lésbicas a ocupar o horário nobre da TV americana, estréia amanhã no Brasil acompanhada da notícia do fim do programa.
O canal Showtime, que também produz a ousada "Californication", anunciou que a sexta temporada de "L Word", prevista para o início de 2009, será também a última - o quinto ano da série acaba de ser exibido nos EUA. Com ares novelescos, a trama de "L Word" gira em torno de um grupo de amigas lésbicas de Los Angeles, longe dos estereótipos relacionados ao tema.
Da feminina curadora de arte que foi por anos casada à andrógina cabeleireira que foi por anos libertina, o retrato homossexual é diversificado.
Sem pudores ou economias nas cenas de sexo, a série também toca em temas indigestos como a transição para o sexo masculino de Moira (que agora é Max) ou o câncer de mama que matou Dana.
A quarta temporada começa com Shane mais perdida do que nunca depois de ter abandonado Carmen à beira do altar; Tina e Bette ensaiando uma trégua pela custódia da filha; Kit grávida e Jenny separada de Max. Mas as surpresas são outras: uma antiga amiga do grupo volta à cena, enquanto a família de Shane bate à sua porta.
Se Rosanna Arquette já faz participações especiais eventuais, agora é a vez de Cybill Shepherd ("A Gata e o Rato") -como Phyllis. Chefe de Bette, casada com um homem e mãe de dois filhos, ela se envolverá com Alice. Mas um novo personagem chega à vida de Alice, aumentando o literal mapa sobre relações homossexuais que ela persiste em traçar.


THE L WORD - 4ª TEMPORADA
Quando:
estréia amanhã, às 22h
Onde: na Warner


Texto Anterior: Bond girl aparece mais durona e calculista em longa
Próximo Texto: Bia Abramo: Humorístico é a melhor estréia de 2008
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.