São Paulo, sábado, 06 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

João Sal/Folha Imagem
Lu Alckmin diante do espelho no teatro Frei Caneca


LU ALCKMIN

"É assunto encerrado"

Em uma de suas primeiras aparições públicas depois da polêmica dos vestidos que ganhou do estilista Rogério Figueiredo, a ex-primeira-dama Lu Alckmin foi ao teatro Frei Caneca anteontem prestigiar a estréia da peça "Acorda Brasil!", de Antônio Ermírio de Moraes. Na saída, ela conversou com a coluna. Gentil, beijou a repórter e até concordou em posar para uma foto diante de um espelho:

Folha - A senhora ainda não se manifestou pessoalmente sobre as doações. O que tem a dizer?
Lu Alckmin -
[Segura a mão da repórter entre suas duas mãos] Ah, meu bem, o próprio costureiro "desdisse" o que falou, né? Não preciso dizer mais nada.

Folha - Ele confirmou as doações à senhora. Só disse, no Ministério Público, que não sabia quantificar o número de vestidos doados [à Folha, o estilista disse que foram 400; Lu admite 49].
Lu Alckmin -
Pergunta para ele então, querida.

Folha - Seu marido, Geraldo Alckmin, disse que era um erro, uma ingenuidade a senhora ter recebido os vestidos.
Lu Alckmin -
Não vou dizer se foi erro ou não. É assunto encerrado.

Folha - De que grife é a roupa que a senhora está usando?
Lu Alckmin -
[Longa pausa] Ah, essa roupa é tão velha que nem me lembro mais.

Folha - E a bolsa?
Lu Alckmin -
[outra pausa] A bolsa é Chanel.

Ermírio recebeu os cumprimentos dos convidados antes ainda de a peça começar. Ele chegou cedo e ficou sentado numa cadeira especial, atrás da última fileira de poltronas do teatro. Logo uma fila começou a se formar. Nela, além de Lu Alckmin, os banqueiros Joseph Safra e Olavo Setubal, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a atriz Cristiane Torloni.

A peça começa. No palco, Arlete Salles, Petrônio Gontijo e adolescentes da comunidade de Heliópolis, a maior favela de SP, com 120 mil habitantes. A peça relata a trajetória de um violinista, Laerte, que dá aulas de música na periferia. O personagem reclama dos problemas sociais. A namorada responde: "Ah, você quer mudar o mundo? Por que não reclama pra comissão executiva do PT?" Na platéia, risos, aplausos.

Depois de duas horas de espetáculo, Ermírio reclama de falta de ar. Sai da sala apoiado por um amigo e um médico. "É muita emoção", explicou Regininha de Moraes, filha do empresário, enxugando as lágrimas na saída da peça. "Mas não é nada. Ele só foi para casa descansar."

Foram duas estréias: uma para a comunidade de Heliópolis, na quarta, e outra para convidados de Ermírio, anteontem. No coquetel do primeiro dia, sanduíche de metro e Coca-Cola. No dia seguinte, canapés de cream cheese com aspargos, torradas salpicadas com sementes de papoula, sashimi de salmão e champanhe.

FORA LULA
Má notícia para o presidente Lula: a comissão da OAB que estuda o pedido de impeachment do presidente vai indicar que a entidade tem elementos jurídicos para defender a medida. A indicação vai ser submetida à votação dos 81 membros do conselho federal da entidade na segunda. Mas, amanhã, todos se reúnem "informalmente" num hotel em Brasília para conhecer antecipadamente o texto.

FORA LULA 2
Um dos membros da comissão pretende até discursar, defendendo que a OAB leve adiante o impeachment, ainda que o momento político não seja favorável à idéia. "A OAB não pode ter medo de se expor", diz o advogado. Uma das alternativas é que a entidade aprove a indicação do impeachment, mas deixe a iniciativa para pessoas que não têm ligação com ela.

OS HUMILDES
Geraldo Alckmin e Aécio Neves foram engraxar os sapatos anteontem em Minas. Aécio pegou R$ 10 para Alckmin pagar. O candidato mostrou que já tinha o dinheiro e brincou: "Essa nota já saiu da carteira do Aécio e voltou umas vinte vezes". "Está plastificada", reagiu Aécio

BUQUÊ
Patrícia Gasparian e Pedro Jereissati se casam em junho, com festa na Casa Fasano. E já deixaram lista de presentes na loja Mickey. Entre os itens, um conjunto de copos de cristal de R$ 47 mil. O vestido dela vai ser assinado por Emannuelle Junqueira, a mesma que desenhou o modelo de Júlia Kubitschek, neta de Sarah Kubitschek.

ALIANÇA
Já Tatiana Tena e Roberto Egydio de Souza Aranha Filho, filho de Riccy e Roberto Souza Aranha, fazem o casamento civil na terça, com jantar na casa da avó dele, a artista Maria Amélia Arruda Botelho de Souza Aranha, a Mabsa.

CURTO-CIRCUITO

A peça "O Rim", com Adriane Galisteu, estréia hoje no palco do teatro Procópio Ferreira, na rua Augusta.
Niura Bellavinha recebe convidados hoje, às 11h, para brunch em sua exposição na galeria Nara Roesler.
É hoje, às 14h, no Instituto Tomie Ohtake, a palestra de Olívio Tavares de Araújo sobre Livio Abramo.
A grife Sta. Violeta lança a coleção de inverno e comemora o Dia das Mães com clientes hoje, no shopping Morumbi.
Amir Slama, Alexandre Herchcovitch e Walter Rodrigues fazem desfiles em Campinas, em prol de entidades beneficentes.
A feira SP Arte e a Level Vodka promovem festa hoje, a partir das 22h, no Porão das Artes, no pavilhão da Bienal.
O edifício Copan, no mezanino do restaurante Sapori Di Rosi, recebe hoje DJs para a festa quinzenal Sambacana Groove.

@ - bergamo@folhasp.com.br


COM DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO


Texto Anterior: Crítica: Há beleza em canções não-assoviáveis
Próximo Texto: Rodapé: Antidogmatismo em tempo de banalidade da crítica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.