UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras questionam a lógica com simplicidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Menos é mais na mostra que o argentino Jorge Macchi abre ao público, a partir de hoje, na galeria Luisa Strina. As obras apresentadas (12) fazem o percurso dos últimos anos da produção do artista, que também participa do livro "Cream 3".
Macchi trabalha em várias mídias, da fotografia à pintura, e em todas alcança uma síntese que faz com que seus temas se resumam a "questionar situações que pareçam lógicas".
A simplicidade dos materiais usados é outra característica na obra de Macchi. Carrinhos de brinquedo, terra e recortes de jornal, seu objeto mais usado, são transformados de forma poética e formal. "Busco criar estruturas formais fortes, mas que sempre permitam uma segunda leitura."
O artista está na representação da Argentina, da Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, em outubro próximo. No mesmo mês, Macchi participa de mostra em São Paulo. O Brasil virou sua rota obrigatória. (FCY)


JORGE MACCHI. Onde: galeria Luisa Strina (r. Oscar Freire, 502, tel. 0/xx/11/3088-2471). Quando: de seg. a sex., das 10h às 19h; sáb., das 10h às 17h; até 31/7. Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Artes plásticas: Década de 70 desvenda o futuro das artes
Próximo Texto: Erudito: Música e ciência dialogam no Ircam
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.