São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Minha Vida
Record, 12h30.

(My Life). EUA, 1993, 116 min. Direção: Bruce Joel Rubin. Com Michael Keaton, Nicole Kidman. Empresário com câncer luta para sobreviver algum tempo e chegar a ver o nascimento do filho. Para sofrer.

As Namoradas do Papai
Globo, 15h10.

(It Takes Two). EUA, 1995, 101 min. Direção: Andy Tennant. Com Kirstie Alley, Steve Guttenberg, Mary-Kate Olsen. Troca de identidade entre uma menina de rua e a filha de um viúvo milionário. Além da troca de identidade em si, também é motivo de humor a ação das garotas, dispostas a fazer o viúvo esquecer a noiva vilã e ficar com a simpática assistente social. "Sessão da Tarde" com cara de sessão da tarde.

Junior
SBT, 15h15.

(Junior). EUA, 1994, 110 min. Direção: Ivan Reitman. Com Arnold Schwarzenegger, Danny DeVito, Emma Thompson. Como o projeto científico em que trabalham é suspenso pela universidade, os cientistas Arnold e Danny decidem testá-lo no primeiro, que engravida. Todo o humor do filme gira em torno dessa aberração: Arnold, o super-homem, grávido.

O Vingador
Bandeirantes, 22h.

(Lunar Cop). EUA, 1994, 91 min. Direção: Boaz Davidson. Com Michael Paré, Billy Drago. Estamos no século 21. O Primeiro Mundo agora é a Lua. A Terra virou o fim da picada, é o Terceiro Mundo, devastada. Nesse cenário, um policial tem a missão de reaver produto químico capaz de novamente dar vida ao planeta e que, no momento, encontra-se em mãos erradíssimas. Em suma, nada a dizer.

Recém-Casados
Cultura, 22h30.

Alemanha, 1997, 80 min. Direção: Rudolph Thome. Com Laura Maori Tonke, Herbert Fritsch. Marquand Bohm. O casamento da filha de um dono de cinemas com um jovem também dono de salas de cinema. Cinematográfico a princípio, depois de um ano o casamento passa por crise colossal, que envolve camas separadas, ciúmes ostensivos etc. A dúvida: será que já não se amam ou seriam esses os sinais de uma grande paixão? Legendado.

Intercine
Globo, 1h45.

A emissora exibe o mais votado entre "A Firma" (1993, de Sydney Pollack, com Tom Cruise, Gene Hackman) e "Flores de Aço" (1989, de Herbert Ross, com Dally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

"Amargo Pesadelo" contra insônia

"Amargo Pesadelo" parece um filme relegado aos horários estrambóticos. Hoje, por exemplo, o Cinemax exibe-o às 4h30.
No entanto, a história dos homens que vão passar um fim de semana na canoagem é uma aventura de peso, em que um grupo de gente da cidade se apossa da, digamos, vida natural.
A operação é frequente, repete-se de maneira regular. A diferença é que aqui os rapazes da cidade enfrentarão a revolta das pessoas do campo.
De certa forma, até mesmo os elementos da natureza se voltarão contra eles, como a pedir compreensão com a destruição do meio ambiente e de um modo de vida.
E John Boorman é um cineasta capaz de filmar e de amar a natureza como poucos. (INÁCIO ARAUJO)

CINEMA

Canal Brasil lembra Luís Sérgio Person
Diretor de filmes como "O Caso dos Irmãos Naves" e "Brasil S/A", o cineasta Luís Sérgio Person, que morreu há 25 anos, será homenageado num especial inédito que o Canal Brasil exibe às 23h30. A apresentadora da MTV Marina Person, filha do diretor, e a mãe dela, Domingas, falam do documentário que estão produzindo.

FUTEBOL

ESPN Brasil reúne os técnicos das ruas
Dizem que o Brasil tem mais de 140 milhões de técnicos de futebol, e o ESPN Brasil decidiu reunir hoje, às 21h, oito profissionais das mais variadas áreas para debaterem a partida entre Brasil e Argentina, disputada ontem em Buenos Aires. O "Mesa Redonda ao Avesso" será apresentado por Soninha e promete polêmica.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Pátria Amada Bombril! Semana do Independence Day!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.