São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Volte para Casa, Snoopy    
SBT, 14h15; livre. (Snoopy, Come Home). EUA, 1972, 82 min. Direção: Bill Melendez.
Longa-metragem baseado nas tiras de Charlie Brown, criadas por Charles Schulz. No caso, o cãozinho Snoopy, junto com o passarinho Woodstock, desaparecem, buscando novas aventuras. Seus antigos amiguinhos não se conformam com a decisão e vão atrás deles. Vale confiar na dupla Schulz/Melendez, que funciona bem em desenhos animados da turma de Charlie Brown.

American Ninja 5  
Globo, 16h18; classificação indicativa não informada. (American Ninja 5). EUA, 1993, 99 min. Direção: Bobby Gene Leonard. Com David Bradley, Anne Dupont.
Jovem ninja e lutador adulto tentam, juntos, livrar cientista das mãos de industrial que pretende dominar a humanidade, via fórmula química. Idéia boa para seriado dos anos 30, num best-seller das sessões da tarde (ao menos supõe-se: vive passando).

Efeito Borboleta   
Globo, 23h15; classificação indicativa não informada. (The Butterfly Effect). EUA, 2004, 113 min. Direção: Eric Bress, J. Mackye Gruber. Com Ashton Kutcher, Amy Smart, Eric Stoltz, William Lee Scott.
Mais um filme sobre falta ou perda de memória. No caso, o jovem Evan (Kutcher) sofre de lapsos de tal modo que precisa manter um diário com os seus atos anotados. A questão central, para o filme, é a possibilidade de reverter um ato e seus efeitos, ou seja, afetar o futuro. Foi tratada com mais propriedade e menos pretensão em "De Volta para o Futuro".

Ângela   
Cultura, 23h30; classificação indicativa não informada. Brasil, 1951, 106 min. Direção: Tom Payne, Abilio Pereira de Almeida. Com Eliane Lage, Alberto Ruschel.
Ângela (Eliane Lage) faz a pobre moça cujo padrasto perde todos os bens da família no jogo. Não contente, ela se casa com outro jogador inveterado. Vale pela atualidade do tema (a liberação da jogatina está para ser votada pelo Congresso). O filme propriamente dito é aquela coisa da Vera Cruz, em que a aplicação tende a sufocar qualquer talento. Em preto-e-branco.

Correndo Atrás do Diploma   
SBT, 0h; não recomendado para menores de 12 anos. (Orange County). EUA, 2002, 81 min. Direção: Jake Kasdan. Com Colin Hanks, Jack Blak, Chevy Chase.
Surfista e cabeça fresca de Orange County um dia descobre o manuscrito de um livro na praia, deixa-se fascinar por ele e decide mudar de vida: agora quer estudar em Stanford e se tornar escritor. Comédia do filho de Lawrence Kasdan que promete energia e merece, no mínimo, atenção.

Triângulo Amoroso  
Bandeirantes, 2h; não recomendado para menores de 18 anos. (Lover's Leap). EUA, 1995, 90 min. Direção: Toby Philips. Com Carrie Westcott, Moe Justini.
Viúvo deixa de sofrer quando começa romance com garota estonteante. Descobrirá em seguida que ela era namorada de seu filho. E o drama recomeça. O melhor aqui é o duplo sentido do título brasileiro.

Feito Cães & Gatos   
Globo, 3h40; classificação indicativa não informada. (The Truth About Cats & Dogs). EUA, 1996, 97 min. Direção: Michael Lehmann. Com: Uma Thurman, Janeane Garofalo, Ben Chaplin, Jamie Foxx
Veterinária também apresentadora de programa de rádio, extremamente insegura, pede a uma amiga modelo que se faça passar por ela, em encontro que marcou com belo fotógrafo. Daí para uma série considerável de mal-entendidos é pulo. Comédia.
(INÁCIO ARAUJO)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ereções 2008! Chapolin anda de kombi!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.