São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brito Cimino reabre com Abramovic, Mario Cravo Neto e Delson Uchôa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de passar cinco meses fechada para reforma, a galeria Brito Cimino abre hoje uma coletiva com três artistas que acabaram de entrar para seu time: Delson Uchôa, Marina Abramovic e Mario Cravo Neto. Uchôa ocupa a grande sala da galeria com sete painéis gigantescos. Ele pintou o chão de sua casa-ateliê em Maceió e depois removeu as camadas de tinta, que viraram grandes tapetes de cor. Uma obra da mesma safra está no Panorama da Arte Brasileira 2007, no MAM-SP.
O vídeo "The Onion", de Marina Abramovic, estréia uma nova sala da galeria, reformada pelo arquiteto José Armênio Cruz. A artista aparece mastigando uma cebola ao som da própria voz, que reclama da vida vazia de festas, filas de espera e aberturas de exposição.
Não é seu trabalho mais emblemático, mas antecipa a individual que a artista terá na galeria em março do ano que vem, segundo disse à Folha Fábio Cimino, dono do espaço.
Uma passarela recém-construída leva ao novo anexo, atrás da galeria. É lá que Mario Cravo Neto montou a instalação "La Mer": imagens do mar em Salvador são projetadas nas quatro paredes da sala ao som de baleias e de Miles Davis. (SM)

DELSON UCHÔA, MARINA ABRAMOVIC E MARIO CRAVO NETO
Quando:
abertura hoje, às 20h; de seg. a sex., das 10h às 19h; sáb., das 11h às 17h; até 12/1
Onde: galeria Brito Cimino (r. Gomes de Carvalho, 842, tel. 0/xx/ 11/3842-0634)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Para curador, obras com "quase nada" são potentes
Próximo Texto: Ciclo recupera trabalho do francês Jean Manzon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.