São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA - ERIKA PALOMINO
É tempo de performance na noite

ESTÁ acompanhando a nova leva de performances na noite? Os novos performers, que não têm nada a ver com as velhas e boas drag queens, estão por toda parte. Na Lôca, tem o gótico Alisson Gothz aos domingos, Alan (o David Bowie) e Michael como Courtney Love, claro. Do outro lado, os dançarinos da B.A.S.E são uma realidade, enquanto os pocket-shows do Lov.e aos sábados têm conseguido dar um pouco mais de humor e nonsense ao after-hours Lov.e in Paradise. Fora as performáticas da noite, como a maravilhosa Cacá Trash, impecável de Alice nas Maravilhas do Além, no fim-de-semana passado. Ela é tudo, a mais criativa e educada de todas.

VOCÊ provavelmente já ouviu: "Not anyone understands house music; it's a spiritual thing, a body thing, a soul thing". É a faixa "House Music". Os DJs de house tocam como um hino, os DJs de tecno tocam em sinal de respeito. É uma das mais emocionantes do ano. Preste atenção.

MEU Deus, os bofes lutadores de jiu-jítsu atacam no Rio também! Com a popularização do tecno por lá, os heterotecnos cariocas vêm formados na luta e não deixam ninguém em paz, no procedimento (uó) que no Rio se chama "coió". Acontecia na Factoria, acontece no Cubic (conforme informa um leitor) e no domingo teve um caso absurdo. Os playboys saíam da Bunker e tentaram bater nuns meninos que saíam da Le Boy, depois de várias ofensas verbais. Só que o cara que eles estavam chochando era lutador de jiu-jítsu e a porrada reinou. Incrível: seguranças dos dois clubes e polícia ficaram olhando e ninguém se mexeu.

ÊTA, sexta-feira animada! Hoje tem aniversário da diva Katia Miranda em seus novos domínios na Disco Fever. Também hoje começa o projeto Halls, de Marcão Morcerf e Pil Marques, na B.A.S.E Pop, em esquema chill-in, a partir de 2h. E hoje também começa o projeto MPB (Música Popular da Bastille), onde, inspirado pela edição francesa desta coluna, Edu Corelli faz referência às lojas de discos do bairro parisiense. Vai ser no Egotrip (Fradique Coutinho, 39).

JÁ amanhã tem a terceira edição do The Music no Bloom
(Consolação 3.032), onde tocam Mauricio UM, Mau Mau e o DJ Mimi, que está sendo hypado como destaque da cena house da zona leste, onde foi residente por dois anos na Freedays. É after-hours, começa na madrugada de sábado, de 5h às 10h.

E Brasília também se levanta neste fim-de-semana. Amanhã, nas instalações do teatro Dulcina, onde dois dos mais importantes núcleos de festas da cidade, o Megatribe e o Couhutec, se juntam numa mesma festa, em duas pistas distintas. Viu? Bom exemplo. Apesar de que, pensando bem, sabe que o carão diminuiu em São Paulo mesmo? Êêêêê, seja cordial, seja clubber.

"AS clubber" também estão presentes no Mix Brasil, no curta "The Rap". Johnny Luxo e Léia Bastos se montam para as câmeras de Billy Castilho e Cid Torquato, que definiu a performance como "um repente trash, um rap verborrágico, over-gay e pós-moderno". Pra gente é só o velho e bom pajubá, né? Dia 15.

CANSADO de comerciais de margarina? Ouça o que tem a dizer Michael Wilke, jornalista de 26 anos, do National Lesbian & Gay Journalists Association. Ele faz palestra na segunda-feira, às 19h, no MIS, sobre a mídia associada ao universo gay.

O promoter e aniversariante da semana Daniel Almeida começa no Allure, já na segunda-feira, na festa de um dos donos da casa, o Luiz Fedato.

ORGANIZE suas férias: o MorumbiFashion Brasil passou para dia 18 de janeiro. Enquanto isso, o Phytoervas Fashion prorrogou inscrições para o dia 16 de novembro. Informações pelo tel. 011/829-4122.

ESTÁ inteiro na segunda? Tem Marky Mark e Xerxes no Egotrip, na noite Bristol Jungle Party, do promoter Luiz Fernando.

E até Miguel Falabella vai ser dono de clube em São Paulo. Vai abrir dia 9 de novembro seu clube em São Paulo, nos Jardins. Vai se chamar The Pool, com uma piscina enorme dentro do clube, com Zé Pedro tocando na inauguração. E alguém me falou também que o Luciano Szafir vai abrir também o seu por aqui, mas sei lá.

MAIS dos clubes novos da cidade, animando para o verão da recessão. O Chaos é finíssimo, cheio de gente com cara de bem-nascida, mais muita gente de moda, espalhada por entre as cortinas de veludo vermelho e os sofás. O lustre, enorme, é um plus da decoração, que consegue ser elegante e descontraída ao mesmo tempo. É um bom programa noturno. O único problema parece ser a iluminação da pista, sem muitas possibilidades (ao menos quando eu fui).

AI, e aquela rave do endereço aqui não era na sexta, era no sábado. Na sexta foi a ravinha para o núcleo da cena, para manter e garantir o vibe. E foi assim, tipo na Raposo Tavares, para umas 300 pessoas. E só entrava com o convite ou indicado por alguém. E a festa durou até a segunda-feira, com metade da festa de volta!

CANSADO da ferveção histérica dos clubes? Pois assim está Reynal Rost, que reabre o The Cube com um projeto mais fino e menos clubber. Outro lugar que deverá ser hype no verão na cidade é o Pix, ali em frente à Faap, de Ana Baravelli.

FOI há duas semanas, mas ainda vale. Teve invasão de baratas lá na Ouro Fino. De verdade, não é apelido para algum tipo de clubber uó. O zelador esqueceu o esgoto aberto e elas entraram lindas pelos corredores da galeria. Underground mesmo, não?

PAULINHO (ex-B.A.S.E) agora é DJ agent, marcando as datas de Renato Lopes, Marky Mark, Anderson Noise, Buga e Mau Mau. Agora dia 12 deste mês ele leva Mau Mau e Anderson para a Alemanha, para tocar na cidade de Lahrs, a uma hora de Frankfurt. O projeto se chama Hypno DJs Menagement.

E a Lili Ferraz é a poderosa beauty-artist da equipe de Bruno Barreto, já íntima de oliveira de Amy Irving. Por sua vez, Mauro Freire foi convocado para resolver o cabelo de Antonio Fagundes.

E diz que saiu uma reportagem de quatro páginas sobre São Paulo na "Dutch", falando que a cidade é tudo, essas coisas que a gente já sabe. Alexandre Herchcotvitch é um dos destaques do material, com fotos de Claudia Guimarães. E já está confirmadíssimo o desfile do Alê em fevereiro, na London Fashion Week, na embaixada brasileira na cidade, onde ele também terá show-room a partir da próxima temporada. Sua loja no Morumbi (onde Johnny Luxo recebe) abre dia 16, enquanto o novo QG da Haddock Lobo inaugura em dezembro. Ah, tem também o livro de retrospectiva (isso mesmo). É que, com isso, o estilista pretende provar as coisas que fez antes... Como ele mesmo diria, in-crí-vel.

E-mail: palomino@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.