São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MIX BRASIL 98
"Sex Life in L.A." tem pouco sexo e muito blablablá

CELSO FIORAVANTE
da Reportagem Local

Você assistiria a um filme cuja estratégia de marketing se sustenta basicamente uma cena de masturbação de Tony Ward? Eu assisti, mas me arrependi.
Durante 91 minutos, "Sex Life in L.A.", de Jochen Hick, gira em torno das experiências dos protagonistas da vida sexual gay masculina em Los Angeles, ou seja: atores pornô, michês e gays em geral.
Gira, gira, mas não sai do lugar. Profissionais e amadores do sexo falam de suas carreiras, do dinheiro que recebem, dos cuidados com a construção do corpo, tudo isso intercalado com algumas cenas da parada gay na cidade, shows de exibicionismo e sexo bizarro e poucas cenas explícitas (bem poucas mesmo), como nudez, masturbação e felação.
O documentário se utiliza de vários argumentos para se tornar "contemporâneo", como narração em "off", enquadramentos estranhos e cenas pretensamente iconoclastas (cartaz religioso, um homem nu em posição de prece etc.), mas se mostra frívolo, pois não se aprofunda no cotidiano de um grupo que deve ser bem mais interessante e complexo do que mostra o blablablá dos entrevistados.
Os destaques da película são Tony Ward, conhecido por ter participado do vídeo "Justify My Love", de Madonna, e o ator pornô emergente Kevin Kramer.
O filme conta ainda com depoimentos de Ron Athey, performer sadomasoquista cujos depoimentos são bem mais interessantes que os da maioria -tanto que valeram um documentário só sobre ele, "Aleluia", que passa amanhã no Espaço Unibanco, às 18h.
O diretor Jochen Hick ficou relativamente conhecido no Brasil pela direção de "Via Appia", sobre prostituição masculina no Rio, que trazia o ator Guilherme de Pádua.
²

Filme: Sex Life in L.A. Diretor: Jochen Hick Produção: Alemanha, 1998, 91 minutos, 16 mm, com legendas em português Onde: Espaço Unibanco (r. Augusta, 1.475, tel. 011/288-6780) Quando: hoje, às 23h30 Quanto: R$ 8 e R$ 4 (estudantes) Patrocínio: Governo do Estado do Paraná, Secretarias Municipais de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.