São Paulo, domingo, 07 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano é mostrar outras polícias, como série "CSI"

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é à toa que o nome da série é "9 MM: São Paulo". 9 MM é o calibre de uma arma, e Roberto D'Avila, criador, diretor e produtor, admite à Folha o plano de seguir a escola "CSI".
O seriado norte-americano, após retratar o cotidiano da polícia científica de Las Vegas, produziu as versões "CSI: Miami" e "CSI: Nova York", sobre os departamentos policiais dessas outras duas cidades.
D'Avila conta estar em contato com um produtor de Angola, interessado em produzir "9 MM" no país africano.
"CSI" e outras séries policiais norte-americanas, aliás, foram minuciosamente estudadas pelos roteiristas de "9 MM", de acordo com D'Avila.
"Nós somos muito fãs de séries", conta. "Estudamos a estrutura dramática, o roteiro, como a história central é contada e como cada uma das paralelas vão se sobrepondo umas às outras", afirma.
Seguindo a "cartilha" das séries dos Estados Unidos, cada um dos episódios de "9 MM" tem entre 17 e 18 histórias.
Entre elas, está o crime principal -no caso do episódio acompanhado pela Folha, foi o do japonês encontrado morto com uma calcinha vermelha.
Normalmente, esse assassinato é solucionado no mesmo capítulo, fazendo com que o público possa assistir a um episódio sem ter visto os outros.
O que acompanha todos os capítulos é a história pessoal de cada um dos policiais principais. "Esse é o nosso foco principal, mostrar esse funcionário público não através de um escaninho ou de um balcão, buscar uma visão humanizada e sem estereótipo dos policiais. O crime e a ação também são importantes, mas o personagem é mais", afirma D'Avila.

Elenco
O elenco, formado por atores garimpados no teatro e pouco conhecidos na televisão, é um dos pontos fortes da série.
A segunda temporada será focada principalmente na trajetória do mais interessante personagem, o investigador Horácio. A elogiada interpretação é do ator Norival Rizzo, que na televisão atuou em infantis da Cultura e na novelinha da Band "Dance, Dance, Dance".
Os outros protagonistas de "9 MM" são os investigadores Tavares (Marcos Cesana), Luisa (Clarissa Kiste), 3P (Nicolas Trevijano) e o delegado Eduardo (Luciano Quirino). (LM)



Texto Anterior: Polícia de SP volta a atirar na Fox
Próximo Texto: Jerry Seinfeld e Ricky Gervais mostram novas produções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.