São Paulo, sábado, 07 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
ESTRELA
Carioca, a atriz Bianca Byington fez questão de estrear a peça "Reveillon" em SP; para ela, na cidade ainda há espaço para espetáculos que não são nem alternativos nem superproduções; "É onde tem o melhor público de teatro do país", diz Bianca

Em grupo

O ex-governador Anthony Garotinho foi procurado por Roberto Mangabeira Unger, da campanha de Ciro Gomes. Um dos assuntos: TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A equipe de Ciro quer obter o apoio de Garotinho e de Lula para questionar a isenção do tribunal nas eleições.

Nos primeiros 15 dias de horário eleitoral gratuito, o candidato do governo, José Serra, obteve sete decisões que o beneficiaram. Já Ciro fracassou em seis tentativas de proibir trechos da propaganda eleitoral do tucano.

A idéia é apontar fatos como a amizade de Nelson Jobim, presidente do TSE, com Serra, e situações como a do ministro Caputo Bastos, um dos que julgam a propaganda na TV, que está com seu destino, no TSE, nas mãos do governo: seu mandato vence no dia 26 e cabe a Fernando Henrique Cardoso reconduzi-lo ao cargo.

GRUPO 2
Jobim rebate dizendo que decide como juiz e negando que o TSE esteja atuando de forma desequilibrada. O ministro Caputo Bastos, que na quinta-feira condenou Ciro à perda em dobro do tempo gasto com cenas de FHC nas campanhas de 94 e 98, já decidiu contra o governo: negou, por exemplo, pedido de direito de resposta da Petrobras em programas do PT.

GRUPO 3
Garotinho já afirmou que topa conversar com Ciro.

BOM CONSELHO
O senador Jorge Bornhausen (PFL), que apóia Ciro, acha que isso pouco adianta. "Eu não brigo com nada de saias: nem mulher, nem juiz", diz ele, referindo-se às togas dos magistrados.

NOVO AMOR
Os empresários convidados por Ivo Rosset, da Valisére, para um jantar com Lula, do PT, na quarta-feira, se divertiram com a forma como o presidenciável se referia ao anfitrião e à sua mulher, Eleonora Mendes Caldeira. Era só "companheiro Ivo" e "companheira Eleonora".

A aposta é a de que, caso Lula vença, Ivo ocupe o ministério do Desenvolvimento.

INTERNACIONAL
O rapper MV Bill se apresenta hoje num festival de música da Dinamarca. É a primeira vez que Bill viaja para fora do país.

PINCEL
A tela "Mulatas com Casario e Pombos", de Di Cavalcanti, é a atração do leilão de segunda-feira no hotel Inter-Continental de São Paulo. É dela o lance mínimo mais caro da noite: R$ 280 mil. Na mesma noite serão leiloados Rebolo, Burle Marx, Cícero Dias e Tomie Ohtake.

BOZOLINA
A MTV vai promover na próxima terça-feira um embate intelectual insólito entre o palhaço Bozo e a dançarina Rita Cadillac. Os dois responderão, ao vivo, às perguntas do VJ Cazé no programa "Neurônio".

ARARA
Estrela da nova campanha da Zoomp, a top Naomi Campbell pediu para ficar com as roupas depois de clicada em NY.

SARAU
O psicanalista Jorge Forbes vai reunir filósofos, antropólogos e empresários para um encontro com o advogado Miguel Reale Jr. na próxima semana, no hotel Transamérica. Forbes está fazendo uma série de seminários, com amigos, para conversarem sobre "as novas expressões do desejo, sofrimento e gozo" na globalização.

A data do encontro foi escolhida a dedo: 11 de setembro, dia do atentado ao World Trade Center, nos EUA.

AGENDA
Já está tudo marcado para a próxima Parada Gay de São Paulo.

Ela vai acontecer no dia 22 de junho de 2003 e seu tema será "Construindo Políticas Homossexuais".

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

O evento "Brasil por um Dia: Música, Culinária e Arte", em prol da Escola do Futuro, acontece hoje, das 10h às 18h, no MuBE.
A sessão das 18h de amanhã do espetáculo "Variações Enigmáticas", com Paulo Autran, no teatro Faap, terá a renda revertida para a Associação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral (Tucca).
É com liquidação a edição deste fim de semana do Mercado Mundo Mix, das 14h às 22h, no Espaço das Américas.
A palestra "O Jovem Paulo Emilio: O Grupo Clima", acontece hoje, às 16h, na Sala Cinemateca.



Texto Anterior: "Retrato do Artista quando Jovem Cão": Dylan Thomas surge concreto e irreal
Próximo Texto: Cinema: "Cidade de Deus" questiona produção nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.