São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

pense moda

Estilista inglês fará palestra em SP

Amigo de Gareth Pugh e Cristopher Kane, que com ele integram a vanguarda fashion britânica, o estilista Henry Holland virá a São Paulo para contar o segredo de seu sucesso. Além de ter transformado sua grife, a House of Holland, em hype na Inglaterra, o designer recentemente ganhou um programa de TV e viu sua melhor amiga, a loirinha Agyness Deyn, virar a top do momento. Holland é um dos convidados do seminário Pense Moda (www.pensemoda.com.br), que rola entre os próximos dias 17 e 19, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo e tem programação de palestras voltadas à criação no mercado fashion. "Gareth [Pugh, que participou do evento em 2007] me disse que o país é lindo e que serei bem tratado", disse Holland à Folha, antes de criticar o preços dos produtos de moda e detonar a new rave:

 

FOLHA - Qual é a melhor e qual é a pior coisa do mundo da moda?
HENRY HOLLAND
- A melhor é trabalhar com os meus amigos. A pior são os preços altíssimos de tudo!

FOLHA - Seu nome já foi ligado várias vezes à cena new rave, por causa do humor e do colorido vibrante. Ela ainda existe ou já morreu?
HOLLAND
- A new rave está morta, e estou muito feliz por isso. New rave é um termo criado pela imprensa e que ficou saturado rapidamente, antes que houvesse uma cena. Alguns elementos continuam vivos, mas o termo está morto e enterrado.

FOLHA - Qual é a sua relação com Agyness Deyn? É verdade que vocês farão uma linha de acessórios?
HOLLAND
- Eu cresci com Agyness, somos muito amigos há anos. Ela é uma grande inspiração para mim. Sobre a linha de acessórios, nós nunca planejamos fazê-la! O que aconteceu é que desenhamos alguns óculos há algumas estações. Alguém pegou a informação na internet e inventou uma nota. Quando vimos as falsas notícias, começamos a rir e nos perguntamos: "E por quê não?".

FOLHA - Você esperava o hype das t-shirts que faziam rimas divertidas com nomes de designers ingleses?
HOLLAND
- Não! Eu criei aquelas camisetas porque estava entediado, tinha tempo livre e também para fazer uma piada interna com os meus amigos.

FOLHA - Você gosta da moda brasileira? Algum estilista em especial?
HOLLAND
- Conheci Alexandre Herchcovitch em Nova York e admiro muito o trabalho dele.

FOLHA - Defina o estilo de suas criações em cinco palavras.
HOLLAND
- Colorido, divertido, expressivo, eclético e desconfortável!

com VIVIAN WHITEMAN



Texto Anterior: Última Moda
Próximo Texto: Em tom kitsch, "Lola" questiona tradição teatral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.