São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem

CHIQUE Há 30 anos em Paris, a ex-modelo Bethy Lagardère foi homenageada por Charlô Whately com um jantar mineiro em sua casa, anteontem, nos Jardins

Todo cuidado

Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, ministro da Cultura, viajou a Brasília para se reunir com a comissão de ética do governo. Flora quer saber as atividades que pode manter, como empresária. Exemplo: o célebre camarote de Carnaval que ela monta todos os anos em Salvador (BA) tem patrocínio de R$ 1 milhão, da Mastercard (70%) e da Oi, de telefonia celular (30%). Há conflito em mantê-lo (a Oi, por exemplo, é prestadora de serviço público), já que os contratos foram assinados em agosto de 2002, quando Gil nem sonhava em ser ministro?
 
Outra dúvida: o trio elétrico de Gil tem outro patrocínio, de R$ 400 mil, do Bradesco, do Extra e da Mastercard. As empresas, neste caso, abatem 60% dos custos no imposto de renda, graças à Lei Rouanet -cujos projetos são fiscalizados pelo ministério hoje ocupado por Gil.


TODO CUIDADO 2
Uma decisão Gil já tomou: não mais usar patrocínio de estatais para shows. Caetano Veloso, o melhor amigo de Gil (e que nos últimos oito anos ficou longe de patrocínios públicos em shows), pretende continuar a léguas dos cofres estatais.

FESTA
Marta Suplicy e Luis Favre devem oficializar seu casamento ainda este semestre. Pelos cálculos do casal, os documentos da separação da prefeita, feita em comum acordo com o ex-marido, o senador Eduardo Suplicy, devem ser emitidos até maio- dois anos depois da separação, anunciada em 2001.

É MINHA
Depois de suspender os pagamentos a fornecedores, o governador Roberto Requião, do Paraná, estuda outra medida "bomba": mexer no acordo de acionistas da Sanepar, a empresa de saneamento do Estado. O governo tem 60% das ações, contra 40% dos grupos Vivendi, Opportunity e Andrade Gutierrez. Pelo acordo, os sócios privados comandam a empresa. Requião quer fazer o que Itamar Franco fez na Cemig em MG: anular o acordo.

FRALDAS
Nasceu anteontem o filho do baterista dos Paralamas do Sucesso, João Barone, e da cantora Kátia Bronstein. Vicente é o primeiro filho do casal.

MST NA SAPUCAÍ
Quinze integrantes do Movimento dos Sem Terra vão formar a comissão de frente da Unidos de Vila Isabel no Carnaval deste ano. A escola de samba carioca vai homenagear Oscar Niemeyer, admirador do MST.
 
João Pedro Stédile, líder do MST, foi convidado a participara do desfile por Martinho da Vila, presidente de honra da escola. Ainda não deu resposta.

QUEM ME AMA?
Anda confuso o destino da Ancine, a agência do cinema. Só nos primeiros três dias de governo, ela foi transferida da Casa Civil para o Ministério do Desenvolvimento, e depois de volta à Casa Civil. Há quem defenda que ela vá para o Ministério da Cultura e alguns até querem que seja assumida pelo das Comunicações. Por enquanto, ela fica sob as asas poderosas do ministro José Dirceu.

NADA SE PERDE
A Embrapa faz os ajustes finais para abrir um laboratório diferente: ele terá um equipamento que gera energia a partir de fezes e urina de gado. A idéia é incentivar, no Brasil, o uso desse tipo de energia, já adotada na Europa.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME


CURTO-CIRCUITO

É hoje a abertura da videoinstalação "A Liga da Língua", com recital dos poetas Glauco Matoso e Alice Ruiz, no Conjunto Cultural da Caixa.
O livro "O Vale Amazônico no Futuro do Mundo", de Antônio Espírito Santo, será lançado amanhã, às 18h30, no espaço cultural da BM&F.
Com som da DJ Roxy, que recebe também o DJ Du Serena para um set especial, o Manga Rosa abre hoje sua programação de 2003, a partir das 23h30.
É amanhã uma das primeiras festas do ano, a Back to Black Music, com o DJ Andrezinho, na Disco, a partir das 23h.
Com coordenação de Denise Stoklos, estréia amanhã o espetáculo "Solos do Brasil", às 21h, no Centro Cultural São Paulo.


Texto Anterior: Crítica: Mais romance, menos fé
Próximo Texto: Bethy Lagardère: Nossa dama em Paris
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.