São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Férias Frustradas em Las Vegas
SBT, 14h30.
  
(Vegas Vacantion). EUA, 97, 95 min. Direção: Stephen Kessler. Com Chevy Chase, Beverly D'Angelo. Desta vez, Chevy Chase ganha uma viagem de férias para Las Vegas, com a família. Os Griswold preparam-se para dias de monotonia. Chevy trata de encher seus dias de emoção. Ou seja, mais ou menos o mesmo filme que Chase faz sempre. Para o bem e para o mal, estamos no domínio do previsível.

Xuxa e os Trapalhões em "O Mistério de Robin Hood"
Globo, 15h55.
 
Brasil, 90, 90 min. Direção: José Alvarenga Jr. Com Xuxa Meneghel, Os Trapalhões. Em 1990, auge da crise do cinema brasileiro, Os Trapalhões, já em baixa, somam forças com Xuxa. Ela é a garota que ajuda Robin Hood (Renato Aragão, o líder do grupo), integrante de um circo especialista em roubar de vilões ricos para dar dinheiro e mantimentos aos pobres. Apesar da soma de Xuxa e Trapalhões, de Alvarenga ser um artesão competente e tudo mais, esse tipo de comédia estava descendo a ladeira naquele momento.

Tudo por Dinheiro
SBT, 22h25.
 
(Money Talks). EUA, 97, 97 min. Direção: Brett Ratner. Com Charlie Sheen, Chris Tucker. Charlie Sheen é o jornalista de TV que se torna a única pessoa capaz de ajudar Tucker, um vigarista acusado de assassinato. Comédia de ação que fez sucesso nos EUA.

Intercine
Globo, 1h30.

Nesta quinta, passa o escolhido pelo público entre o drama "Uma Lembrança no Meu Coração" (EUA, 99, de Harry Winer, com Jane Seymour, Bruce Davison) e a comédia "O Detetive Desastrado" (EUA, 78, de Robert Moore, com Peter Falk, Ann-Margret).

A Guerra dos Donos do Amanhã
Globo, 3h10.
 
(Class of 1999). EUA, 90. Direção: Mark L. Lester. Com Bradley Gregg, Traci Lind. Num futuro distante -até onde a falta de imaginação de roteiristas ruins permitir- robôs-professores são colocados nas salas de aula para controlar alunos rebeldes. As coisas vão bem até que as máquinas e os próprios alunos saiam de controle e partam para a pancadaria. Tem Malcolm McDowell, aquele que um dia fez "Laranja Mecânica" no papel de um cientista. (INÁCIO ARAUJO e BRUNO YUTAKA SAITO)

Encontro com o canibal

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Alguém dirá que o filme é velho e que já o viu. Mas filme bom não fica velho, torna-se antigo. Esse é bem o caso de "O Silêncio dos Inocentes" (Film & Arts, 22h), que há pouco mais de dez anos ganhou Oscar.
Ele tem a seu favor o fato de o personagem Hannibal, o Canibal, ter motivado duas sequências, uma delas atroz (assinada por Ridley Scott) e outra não mais que suportável.
Então, para quem gosta de cinema é uma festa, depois disso, reencontrar o Hannibal do filme de Jonathan Demme, em seu combate intelectual contra um mundo imbecilizado, mas ao mesmo tempo caindo de amores como um adolescente por Jodie Foster, bela estagiária do FBI.
E também, não esquecer, há os que ainda não viram o filme -e terão muito a ver aqui.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lucianta Gimenez volta à ativa!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.