São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival tem racha de artistas e produção

DA REDAÇÃO

A realização do Hip Hop Manifesta causou uma espécie de racha entre artistas e pessoas envolvidas no cenário do rap nacional.
De um lado estão MV Bill, Celso Athayde, organizador do festival Hutús, os Racionais MC's e os catarinenses Nação Hip Hop. De outro, Pedro Paulo Diniz, Luciano Huck, Alexandre Accioly e Marcus Buaiz, os produtores do Manifesta.
Os Racionais foram convidados a participar do festival, mas recusaram.
Em comunicado divulgado pela internet, os integrantes do Grupo Nação Hip Hop afirmam que o Manifesta é "oportunista" e "voltado para a classe média-alta, sem nenhuma contrapartida social". Já Celso Athayde, também em comunicado, disse que o evento pretende "se apropriar da cultura do hip hop".
"Isso não é verdade. Temos a preocupação de respeitar toda a cultura do hip hop, teremos tendas com participações de ONGs", afirma o empresário Marcus Buaiz, 26, da produtora Host, que organiza o Hip Hop Manifesta.
Buaiz disse à Folha que o Manifesta é "voltado para o público da classe média, até pelo preço cobrado", mas que o evento tem preocupação social: "Para cada ingresso vendido, doaremos um quilo de alimento não-perecível para instituições".
A Host e a produtora Q!Fazz afirmam terem gasto R$ 4,2 milhões para a realização do evento. Esperam público de 20 mil em Florianópolis e de 40 mil no Rio de Janeiro e pretendem fazer do Manifesta um evento bienal.
(TN)

Texto Anterior: Música: Preços "elitizam" hip hop de Snoop Dogg
Próximo Texto: Ja Rule é "atração rival" do Manifesta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.