São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
A atriz Carolina Ferraz chega ao casamento de John Neschling


NESCHLING

"Uma cerimônia bonita"

"Em dias conturbados como os de hoje, o bem mais precioso que um homem pode ter é a mulher. E a mulher, o homem."
Assim o rabino Henry Sobel, de volta aos serviços religiosos, celebrou a formalização da união do maestro John Neschling com a escritora Patrícia Melo, no domingo, 6. O noivo entrou na sinagoga de braços dados com Luiza, sua enteada, filha de Patrícia -que entrou de braços dados com Pedro Neschling, filho do maestro. "O casamento é como um instrumento", disse Sobel ao casal. "Pode produzir um som horrível quando desafinado, mas um som maravilhoso quando funciona."

 

Um coral e cinco músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) se apresentaram na cerimônia. O spalla Cláudio Cruz tocou violino. A recepção aos convidados foi na própria sinagoga. Foram servidos prosecco Casal del Ronco, sucos, refrigerante e bolo de chocolate a convidados como Pedro Moreira Salles, do Unibanco, Horacio Lafer Piva, Walter Feldman, Arnaldo Jabor, Hector Babenco, Carolina Ferraz, Zizi Possi e Lillian Witte Fibe. A conversa, é claro, girava em torno da permanência, ou não, de Neschling na Osesp.
"Vamos ver, vamos ver...", dizia o maestro. "O Walter Feldman disse que falou com o Serra", explicava. Antes de ir embora, Neschling agradeceu aos convidados: "Foi uma cerimônia bonita. Muito bonita".

Quadrilha
Uma onda de assaltos está assustando os moradores do Jardim Europa e redondezas: nos últimos quatro meses, foram cinco assaltos, duas tentativas e oito furtos a residências. As casas invadidas ficam nas ruas Portugal, Inglaterra e Bélgica. Em 2006, foram registrados só quatro assaltos na região. A polícia acredita que uma quadrilha está atuando na área. Os assaltos são praticados por grupos de no mínimo sete homens fortemente armados. As residências mais visadas são as vizinhas a escritórios e casas desocupadas.

SILÊNCIO
O número de roubos nos Jardins pode ser maior. É que alguns moradores não registram queixa. "Iniciaremos um trabalho de aproximação da polícia com a comunidade. Alguns vizinhos têm medo de denunciar por medo de represálias dos criminosos", diz Fábio Saboya, coordenador-geral da Associação Ame Jardins.

VÍTIMA
O diretor José Possi Neto foi uma das vítimas dos assaltos na região. A casa em que morava está à venda.

CONTO DA VELHINHA
Deu na "Folha do Motorista": um taxista dos Jardins levou calote de R$ 1.700 de uma cliente de 83 anos. Como era freguesa fiel, ela passou a "pendurar" as contas com o taxista -e desapareceu, em seguida.

SURPRESA
E enquanto Roberto Justus comemorava seu aniversário no Guarujá, na segunda, 30, assaltantes invadiram o escritório do publicitário em São Paulo, perto do Parque Villa-Lobos. Foram levados computadores, TVs de plasma e aparelhos eletrônicos. Tudo tinha seguro e os equipamentos foram repostos na mesma semana. A agência funcionou normalmente.

DE SAÍDA
Depois de sete anos como diretor de elenco da Conspiração Filmes, Candé Salles deixará a empresa. Quer montar sua própria agência de casting.

AZUL-BEBÊ
É menino o filho que a estilista Paula Raia espera do empresário Fernando Altério.

TARDE DEMAIS
A Votorantim está "entrando" na CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), controlada pela ThyssenKrupp. A revelação foi feita pelo governador Sérgio Cabral, do Rio, em jantar com empresários em São Paulo. "Não, não, isso aí... Não é bem assim", reagiu, encabulado, Fábio Ermírio de Moraes, da Votorantim, tentando "segurar" Cabral. Tarde demais.

CARDÁPIO
E segue a maratona de jantares de empresários paulistas para pré-candidatos à Presidência: o próximo a ser homenageado será Aécio Neves, no Jockey Club, dia 14.

ESTRANGEIROS
A Global Aerospace, que fabrica o "transponder" do Legacy que bateu e derrubou o avião da Gol, no ano passado, contratou Francisco Rezek, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, para um parecer. É que a empresa americana quer ser julgada no Brasil, como defende Rezek. Já as vítimas, brasileiras, querem que o caso seja apreciado nos EUA. E contrataram parecer de Luís Carlos Barroso defendendo essa tese.

CURTO-CIRCUITO

TONI PLATÃO apresenta faixas do CD "Negro Amor", em temporada de shows que se inicia hoje, no Crowne Plaza.
A BANDA SEX MOB faz show pela primeira vez no Brasil, hoje, no Bourbon Street, na série de jazz que a casa promove.
O GRUPO DE ARTE GLOBAL, espaço de arte e design, tem festa de inauguração, hoje, na rua Tito, 79, na Vila Romana.
O INSTITUTO ABRACE organiza festa em homenagem à Ana Maria Braga, madrinha da ONG, hoje, no Museum.
A UNESCO promove debate sobre liberdade de imprensa na América Latina, hoje, em Brasília, em parceria com a ANJ.
ENRIQUE BACIGALUPO, professor de Direito Penal em Madri, participa de palestra, hoje, no Fórum da Barra Funda.
O LANÇAMENTO das coleções de verão feminina e masculina da grife Dsquared será hoje, na butique Daslu.
HOUSSEIN JAROUCHE promove coquetel de abertura do espaço Volume B, hoje, a partir das 21h, na rua Estados Unidos.

com GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO E LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: Análise: Livro de Jeffrey Archer apresenta Judas como herói da crítica histórica
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Coincidências são armadilhas?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.