São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLIPETAS

PARATI SERVE DE CENÁRIO PARA FILME O diretor Bruno Barreto está filmando em Parati um pseudodocumentário que tem como pano de fundo a Flip. Em "Encontro Marcado" (título provisório, em homenagem a Fernando Sabino), Barreto acompanha quatro escritores na festa. São dois escritores de verdade -Márcia Denser e Luís Capucho- e dois ficcionais -Charlie, jovem autor de ideais românticos, e Carol, menina rica do interior de São Paulo, em busca de badalação em Parati- que têm como ofício narrar destinos e histórias, mas que são incapazes de encontrar sentido para suas vidas. O filme tem roteiro de Rafael Dragaud e produção de Suzana Villas-Boas, que convidou Barreto para a direção. Ainda não há formato: pode ser longa para o cinema ou minissérie televisiva.

FLIP, O CÃO VIP
Um vira-lata roubou a cena anteontem à noite durante a apresentação do sambista Paulinho da Viola. Fugindo da chuva, o cão entrou na Tenda da Matriz, caminhou até as cadeiras mais próximas do palco e ofereceu sua barriga aos afagos de alguns convidados VIP.

AUTOGRÁFOS
Antes de Parati, o escritor Salman Rushdie deixou 20 exemplares autografados de "Shalimar, o Equilibrista" na Livraria da Travessa (Ipanema), para venda. Já o português Gonçalo M. Tavares fez igual nos livros "O Senhor Brecht" e "O Homem É Tonto ou É Mulher".


Texto Anterior: 3ª Festa Literária Internacional de Parati: Flip vira modelo para evento em Portugal
Próximo Texto: Lançamento/Crítica: Novo García Márquez evidencia nostalgia pelo realismo mágico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.