São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÃO POP

A noite paulistana muda

Barra Funda ganha o Alley, clube indie; sucessor do Lov.e, o Hot Hot abre em agosto na Bela Vista

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

DOIS NOVOS clubes se apresentam à noite de São Paulo, que vai mudar (bem) de cara até o final do ano. Um pouco do que está rolando segue abaixo.

 

Na já bastante movimentada Barra Funda, abre até o final deste mês o Alley, clubinho de corpo e alma indies, que terá capacidade para cerca de 150 pessoas. A programação do Alley ainda está sendo formatada, mas haverá noites com o pessoal da Maldita (do Rio), Lúcio Ribeiro e Tiago Guinness. O sistema de som e de luz serão, me dizem, caprichados. O clubinho, que já recebe algumas festas-teste, está localizado na r. Barra Funda, próximo ao Clash.

 

Por falar em Clash, o clubão, que passou por modificações no início do ano, está com a agenda cheia para 2009. No próximo dia 17, promove noite com o duo Layo & Bushwacka. Em agosto, traz a ótima dupla Golden Filter. Em novembro, Richie Hawtin e uma bem-vinda apresentação ao vivo de Green Velvet.

 

Em abril de 2008, o Lov.e encerrava uma história de nove anos com duas festas até hoje comentadas. Desde então, a proprietária Flávia Ceccato estuda a abertura de um sucessor para a casa. Pois até agosto será aberto o Hot Hot, local para cerca de 500 pessoas na Bela Vista. O Hot Hot funcionará de terça a sábado, e a programação ainda está sendo montada -alguns dos DJs que ajudaram o Lov.e a tornar-se referência em São Paulo estarão na nova empreitada de Ceccato.

 

O D-Edge tornou-se um nome incontornável quando o assunto é noite paulistana. É, talvez, o clube que trouxe à cidade o maior número de convidados internacionais de respeito. Pois essa política continua em 2009. Até dezembro, o D-Edge recebe Anthony Rother, (um dos caras do) Hot Chip, Troy Pierce, Ricardo Villalobos, Luciano, Loco Dice, Luke Solomon e vários outros. Mais: o clube será ampliado. Terá quatro andares, ganhará mais uma pista, um lounge e um terraço aberto com vista para o Memorial da América Latina. A previsão de inauguração é setembro.

 

E o Glória terá, em agosto, uma noite com o Thieves like Us, bom nome de electro cuja "Drugs in My Body" ganhou remix matador do Database.

 

Ainda sobre a noite de São Paulo: o PIB vai ao CB. O clube na Barra Funda recebe a partir de hoje o Produto Instrumental Bruto, festival dedicado a bandas de rock... instrumental. De hoje a sábado, quatro grupos se apresentam a cada dia. Hoje, por exemplo, tem Aerotrio; amanhã, Retrofoguetes; sexta, Elma e Macaco Bong; sábado, Chimpanzé Clube Trio. o CB fica na r. Brigadeiro Galvão, 871. Os shows começam às 20h. Os ingressos custam R$ 15.


thiago.ney@grupofolha.com.br




Texto Anterior: Nouvelle Vague amansa os Sex Pistols
Próximo Texto: Música: Diogo Nogueira joga no samba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.