|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
DVD
Ao contrário do jogo do "Show do Milhão", de Silvio Santos, Cazé e Fivelinha aparecem em imagens gravadas para essa versão
MTV transforma "Neurônio" em video game
RODRIGO RAINHO SILVA
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Cazé Peçanha e toda a sua irreverência vão tentar conquistar a
preferência do público para além
da guerra de números do ibope.
Ele e seu programa de televisão
"Neurônio MTV" agora estão à
venda em um novo "DVD game",
que será lançado na véspera de
Natal em todo o Brasil.
O produto é fruto de uma parceria entre MTV, Sony Music e Estúdios Mega. Só em mídia, essas
empresas pretendem investir R$
2,6 milhões, segundo José Wilson
Fonseca, diretor de marketing da
MTV.
A emissora musical fez as imagens de Cazé, do seu parceiro Max
Fivelinha (que dá dicas no game)
e da platéia. A Mega desenvolveu
o software do jogo e fez o design.
Com a Sony ficou a missão de distribuir o produto no mercado.
O DVD da MTV é simples e fácil
de entender. Logo no menu, oferece biografias dos personagens
do "Neurônio", regras do jogo,
seus créditos e o botão que mais
interessa, o "jogar" (início). Como o programa da TV, trata-se de
um jogo de perguntas e respostas
de conhecimentos gerais. Existem
800 questões, randômicas, com
três alternativas cada.
Há dois modos de jogo -sozinho ou em dupla de equipes
("Mente" versus "Cabeça"). Os
comandos são realizados por teclas do controle remoto.
"O objetivo de lançar o jogo em
DVD é facilitar o acesso [independentemente da concorrência de
plataformas de video game], unir
a família e inserir as imagens do
apresentador", diz Flávia Pinho,
gerente de novos negócios da
MTV.
Em alguns momentos, Cazé
consegue soltar seu lado mais cômico e provocar risadas.
No final do jogo individual, por
exemplo, ele avalia o rendimento
do jogador segundo a escala do
Homo sapiens -sábio, pouco sábio, muito pouco sábio etc. Quem
atinge pontuação máxima assiste
a um clipe com os melhores momentos do programa "Neurônio".
O DVD é diferente e mais dinâmico que o bem-sucedido jogo do
"Show do Milhão", que tem Silvio
Santos aparecendo apenas em
imagens estáticas, emitindo vozes. Cazé, Max, a platéia e as criações gráficas dos produtores Chaban Rolim e Cláudia de Ávila, da
Mega, dão um toque mais bem-humorado ao game da MTV, superando o similar do apresentador do SBT. O segredo: as imagens em movimento.
Na segunda fase do game, o jogador/telespectador tem de descobrir a identidade de personalidades camufladas em videoclipes,
testar sua capacidade de memória
e seus "conhecimento gerais" a
respeito do mundo de fofocas das
celebridades.
NEURÔNIO MTV - O JOGO EM DVD.
Produção: Sony, Estúdios Mega e MTV.
Com: Cazé Peçanha e Max Fivelinha.
Lançamento: 20/12.
Quanto: R$ 30.
Texto Anterior: Política cultural: Mercado Cultural revê "eventismo" Próximo Texto: Nelson Ascher: Uma torrada ao tradutor desconhecido Índice
|