São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio não aponta favoritos em indicações

DA REDAÇÃO

A 45ª edição do Grammy, cuja cerimônia será realizada no próximo dia 23 de fevereiro no Madison Square Garden, em Nova York, não apontou em suas indicações um claro favorito para dominar a noite de premiação. O cantor Bruce Springsteen, os rappers Eminem e Nelly, a canadense Avril Lavigne e as cantoras Sheryl Crow e Norah Jones receberam, cada um, cinco indicações dentre as 104 categorias.
No entanto, Springsteen, que lançou o disco "The Rising", inspirado nos ataques de 11 de setembro nos EUA, poderá se beneficiar do clima patriótico que permanece no país e faturar as categorias em que figura.
Logo a seguir vem o polêmico Eminem, que foi recordista de vendas no ano passado com 11,5 milhões de cópias de seus discos "Eminem Show" e "8 Mile".
Na principal categoria do Grammy, álbum do ano, Vanessa Carlton e Nickleback ganham espaço e disputam o prêmio com os citados Eminem, Norah Jones e Nelly.
O Brasil, além da indicação de Luciana Souza, aparece na cerimônia com o baterista Duduka da Fonseca, que concorre como melhor álbum latino de jazz com seu "Samba Jazz Fantasia".


Texto Anterior: Música: Luciana Souza vai ao Grammy com jazz "singelo"
Próximo Texto: Literatura: Orlando Bastos deixa o semi-ostracismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.