São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

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DVD quase vai a mercado em tempo recorde

DA ENVIADA A LONDRES

A arrecadação recorde obtida pela megaprodução "Alice no País das Maravilhas" em seu primeiro final de semana de exibição mundial dá ideia da magnitude dos lucros com o filme: US$ 116 milhões (cerca R$ 207 milhões) de sexta a domingo.
Com isso em vista, dá para entender melhor a disputa ocorrida entre os estúdios Disney e a rede de cinemas Odeon, no Reino Unido, que quase envenenaram a magia do País das Maravilhas nas semanas que antecederam seu lançamento.
Na tentativa de alavancar as vendas do DVD do filme, a Disney anunciou que o lançaria apenas 12 semanas após a estreia de "Alice" nos cinemas. Essa janela em geral é de 17 semanas, e encurtar esse prazo significa menos gente nas salas de cinema e mais gente no sofá de casa.
A rede Odeon ameaçou boicotar o filme. A batalha ecoou na Itália, na Bélgica e na Holanda.
Mas o impasse foi solucionado uma semana antes de o filme chegar às telas, quando a Disney concordou em aguardar 13 semanas -uma a mais que previsto, quatro a menos que o habitual- para colocar seu DVD no mercado.
Com a proximidade do lançamento do filme de Burton no Brasil, previsto para dia 23 de abril, começaram as especulações sobre a transferência dessa disputa para cá. A Disney, no entanto, ainda não divulgou a data de lançamento do DVD no país.


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