São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gimenez pode ser freira em "Desperate" brasileiro

Apresentadora está em dúvida entre papel de religiosa e o de sadomasoquista

Segundo o vice-presidente da Rede TV! e marido de Luciana, acerto depende de conciliação da agenda dela com as gravações da série


DA REPORTAGEM LOCAL

Sônia Braga e Lucélia Santos, respectivamente Mary Alice e Susan da adaptação brasileira do seriado cômico norte-americano "Desperate Housewives" -que a Rede TV! exibe a partir de agosto-, podem ganhar a companhia da apresentadora/modelo/atriz Luciana Gimenez no set de filmagens em breve. Segundo o vice-presidente da emissora e marido de Gimenez, Marcelo de Carvalho, há dois papéis em estudo para ela: o da amante sadomasoquista de Rex (Ricardo Fernandes na versão brasileira), marido de Bree (Elisa Fernandes), e o de uma freira "saidinha" que se engraça para cima de Carlos Solis, o sr. Gabrielle.
No evento de apresentação do programa, na semana passada, em São Paulo, ele disse à Folha que tudo depende de uma conciliação da agenda de Gimenez com o cronograma de gravações do seriado, que ocupa os estúdios da produtora Pol-ka, em Buenos Aires, até julho. A empresa funciona como QG das versões latino-americanas da comédia de tons funestos que estreou na televisão dos EUA em setembro de 2004 e, desde então, acumula Globos de Ouro e Emmys (o Oscar da TV norte-americana).
Se aceitar encarnar a musa sadomasô Maisy Gibbons (ainda sem nome na adaptação tupiniquim), ela apareceria já na primeira leva de 23 episódios. Na trama original, é na cinta-liga e nos apetrechos de couro da amante que Rex vai se desanuviar da caretice e dos pudores da neurótica Bree. Mas é também na companhia dela que o médico sofrerá o primeiro de vários ataques cardíacos...
Entretanto, Carvalho acredita que seja mais provável emplacar uma ponta na segunda temporada -se ela eventualmente vier a ser gravada, o que depende do sucesso da primeira-, com Gimenez na pele de uma freira disposta a ajudar Carlos Solis, marido de Gabrielle (Gabriela por aqui), a encontrar algo mais do que a simples paz de espírito, depois de ele ser preso.
Procurada pela reportagem, Luciana Gimenez não respondeu até a conclusão desta edição. (LUCAS NEVES)


Texto Anterior: Crítica/MPB: Imbatível em samba-canção, Nana é a melhor intérprete da obra de Caymmi
Próximo Texto: Religião: Filme mostra bastidores do Vaticano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.