São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nau de Ícaros fala de amor com bailarinos em cordas

Companhia estreia montagem que mistura circo com Nelson Rodrigues

Sesc Consolação exibe "Tirando os Pés do Chão", com "consultório sentimental" em cenas de dança aérea e no solo


ADRIANA PAVLOVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um Nelson Rodrigues em versão circense, que fala de amor enquanto bailarinos valsam nos ares pendurados em cordas ou se unem com a ajuda de trapézios.
A Cia. Cênica Nau de Ícaros usa seus 18 anos de dança aliada ao circo para mergulhar no lado feminino dos escritos de Nelson Rodrigues. "Tirando os Pés do Chão", novo espetáculo do grupo, tem como ponto de partida o livro "Não se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo", com textos de aconselhamento sentimental escritos por Nelson nos anos 1950 sob o pseudônimo de Myrna.
Com base nesses textos, os integrantes da Nau criaram um questionário amoroso em que as respostas foram utilizadas como base para a criação do espetáculo. "Chamamos essas cenas de consultório sentimental, porque são movimentos traduzindo sentimentos", diz a diretora Erica Rodrigues.
O consultório sentimental se repete no solo e em cenas aéreas, em que o amor é representado como algo que nos tira do chão. Costurando tudo, ouve-se, em "off", os textos de Nelson e também uma trilha romântica com direito a Roberto Carlos cantando "Amada Amante".


TIRANDO OS PÉS DO CHÃO

QUANDO qua. e qui., às 21h; até 17/6
ONDE Sesc Consolação (r. Dr. Vila Nova, 245, região central, tel. 0/xx/11/3234-3000)
QUANTO de R$ 2,50 a R$ 10
CLASSIFICAÇÃO 12 anos




Texto Anterior: Jum Nakao monta obra na SPFW e anuncia retorno às passarelas
Próximo Texto: Reportagem leva a novas cartas de Carlos Drummond
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.