São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

FETTUCCINE & PAILLARD
Ana Ottoni/Folha Imagem

Claudia Sarpi, designer (à esq.), e Adriana Banfi, artista plástica (à dir.), são duas italianas que dividem um ateliê no Morumbi -um jardim suspenso recheado de esculturas lindas de Bonadei e outros artistas- e umas idéias visuais, que misturam fios de cobre, alumínio, aço e vidros; as duas juntaram as pecinhas e farão uma exposição

E o Lalau, cadê?

Só se fala nisso em Brasília: o ex-senador Luiz Estevão, cassado no começo do ano por suspeita de corrupção, vai gastar pelo menos R$ 500 mil no aniversário de 15 anos da filha Cleucizinha. A festa é no sábado, e o cenário, inspirado no palácio de um marajá.

A estrela será a socialite carioca Narcisa Tamborindeguy. Ela nem conhece a aniversariante -que chama de "Cleuzinha". Mas, como é a musa do decorador Zeka Marques, que faz o baile de Carnaval do Copacabana Palace e assina a festa de Estevão, foi convidada para animar o espetáculo. "Vou arrasar para a Cleuzinha", diz.

O cenário, de 1.000 m2, será integrado ao jardim da casa do senador, com piscina e cascatas. Zeka diz que criou uma vila inspirada nos palácios dos príncipes da Índia. São arcos com detalhes em rosa, azul, vermelho, verde, amarelo e prata -muita prata. Do teto, despencam três lustres -de prata-, de 4 metros cada.

O vestido de Narcisa, de Jean Paul Gaultier, é de organza e tem as mesmas cores da festa. Cleucizinha vai vestir um verde de Versace. O fundo musical será do Chiclete com Banana. O bolo, de 3 metros, para 1.500 pessoas, reproduz detalhes de um trono dos marajás.

AREIA
O gato está escalando o telhado. Quando tudo parecia acertado no negócio da Copene -com o grupo Ultra, financiado pelo BNDES, disputando com força o controle da empresa, e a Odebrecht com poucas chances no negócio- a Dow Chemical mostra as unhas. Seus executivos passaram um tempão, no começo da semana, vasculhando o data-room da Copene, em Salvador.

TURBINA
Os donos de empresas aéreas estão enchendo a boca: já acham que a bancada da aviação rivaliza com a dos ruralistas. A posse da nova diretoria do sindicato das empresas aeroviárias reuniu anteontem, no restaurante da Câmara, quase cem parlamentares.

Estavam lá, entre outros, Delfim Netto, Aécio Neves, Nelson Marchezan, Robson Tuma e Aloizio Mercadante, do PT.

CALDO DE GALINHA
Faltou ao evento da aviação o brigadeiro Venâncio Grossi, que comanda o DAC. É que a boa paranóia baixou em Brasília: Grossi recusou carona no jatinho do dono da TAM, Rolim Amaro, para ir à República Dominicana, onde acontece desde ontem um encontro de aviação. O novo código de ética do governo proíbe que funcionários aceitem favores.

Como foi num vôo comercial, Grossi teve que sair de Brasília na segunda-feira.

ARTE EM JOGO
A notícia corre nas galerias e bastidores das artes plásticas: um dos maiores colecionadores de arte de São Paulo, Kim Esteve, quer leiloar suas obras pela Christie's de Nova York. Para isso, teria pedido ajuda ao amigo e leiloeiro Luiz Arena.

Arena nega e acha graça. Diz que foi consultado por Kim para ajudar a montar uma exposição e fazer um livro sobre a coleção completa. O colecionador está em Nova York -o que só faz aumentar os comentários.

WAY OF LIFE
Ambientalista de carteirinha, Al Gore é um dos raros políticos americanos que consegue apontar no mapa o Pantanal, o resto da Mata Atlântica e a Amazônia. Em 89, como senador, ele liderou uma caravana de parlamentares americanos que vieram conhecer a floresta.

Ficou duas noites numa clareira na selva, a 30 quilômetros de Manaus, dormindo em rede. Não faltaram pirarucu e caipirinha. Depois, Al Gore roncou tanto que ninguém dormiu.


CISNES
O artista plástico Fábio Cardoso, ex-marido de Bia, a filha de FHC, vai se casar e morar no Rio. A outra metade da laranja é a atriz Bianca Byington. Os dois namoraram na adolescência e agora se reencontraram.

CHARUTO
Winston Churchill, neto do célebre ex-primeiro ministro inglês, está hospedado, nesta semana, na embaixada brasileira em Washington. Churchill, o neto, vai participar de um seminário americano sobre guerras -o tema predileto de seu avô.

W.O.
Tão esperada quanto a noiva, a dama de honra Sasha não foi ao casamento do tio Salomão. A família diz que a filha da Xuxa teve uma infecção no ouvido com febre e o médico desaconselhou a viagem. Até o meio-dia da terça, o avião de Xuxa estava pronto esperando pela garota.

COISAS DE LULU
No seu show "Acústico", Lulu Santos canta "Agora Só Falta Você", do repertório de Rita Lee. Animado, resolveu gravar um CD, só de Rita. O nome? "Lulu Lee".

CURTO-CIRCUITO

A dermatologista russa radicada nos Estados Unidos Natália Constantinova participa a partir de hoje do 2º Congresso Mundial de Dermatologia Cosmética, no Rio de Janeiro.

As exposições "15 Anos do Clube da Gravura" e "Gravura Villa- Lobos" serão abertas hoje no MAM.

A grife UMA será comercializada também no espaço Jöelle, a partir da próxima terça.

O show "Brasileiríssimo", com a Orquestra de Câmara de São Paulo, Izaías e o grupo Entre Amigos, será apresentado hoje e amanhã, às 21h, no Sesc Ipiranga.

O livro "Como Atirar Vacas no Precipício", de Alzira Castilho, será lançado hoje, a partir das 19h, na Fnac.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E°LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Iniciativa causa controvérsia
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Promessa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.