São Paulo, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Obra reúne as sete crônicas em volume único

DO ENVIADO A BERKSHIRE (INGLATERRA)

Na onda de produtos que vêm com a adaptação de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" está o livro que reúne as sete crônicas ("As Crônicas de Nárnia", 751 págs., R$ 80, em média), lançado pela editora Martins Fontes.
O livro não foge à regra: é muito melhor do que sua adaptação cinematográfica. Aqui, a história dos irmãos Pevensie -Lúcia, Edmundo, Susana e Pedro-, contada na segunda crônica, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", tem mais detalhes e humor. O quarteto é transferido para a casa de campo de um velho professor para fugir dos bombardeios da Segunda Guerra e lá descobre o guarda-roupa que dá acesso ao mundo chamado Nárnia.
Atingida pela maldição da Feiticeira Branca, que congelou o reino e aterroriza seus habitantes, Nárnia aguarda a volta de seu criador, o leão Aslam, e o cumprimento da profecia segundo a qual dois reis e duas rainhas derrotariam a vilã e restabeleceriam a paz.
O aparecimento dos quatro irmãos é o sinal da concretização da profecia, e eles se unem a Aslam e aos habitantes do reino para combater o mal.
Os irmãos voltam a aparecer somente na quarta crônica, "Príncipe Caspian", a provável continuação da franquia nos cinemas.


Texto Anterior: "Nárnia" dá seqüência a fábulas fantásticas
Próximo Texto: Crítica: Catequismo pontua o livro e o filme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.