São Paulo, Sábado, 10 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Signoret e Lange são os destaques

da Redação

O sábado é dominado pelas atrizes célebres na TV paga, com filmes que trazem a francesa Simone Signoret e a norte-americana Jessica Lange.
Assustador em outros tempos, "As Diabólicas", atração das 4h15 do Multishow, encerra uma dúvida sobre sua posteridade. Terá o filme de Henri-Georges Clouzot (com sua história de mulher com visões do marido a quem assassinou), feito nos anos 50, o mesmo interesse que tinha em outros tempos?
Em todo caso, certo é que a beleza e o encanto de Simone Signoret continuarão intocados pelo tempo. O mesmo que se pode dizer, aliás, da Jessica Lange de "Frances", que o Telecine 3 exibe hoje, às 21h30. Essa biografia da trágica vida da atriz Frances Farmer (que foi lobotomizada) está longe de ser uma obra-prima. Mas nem precisa: Jessica leva o filme nas costas com tal classe que, no fim das contas, ninguém reclama.
Quem prefere a mulher brasileira pode assistir "Dona Flor e seus Dois Maridos", que o Canal Brasil (Net/Sky) exibe, às 21h, com Sônia Braga no auge de sua beleza.
Para os amantes dos filmes de ação, a HBO apresenta, às 20h30, o inédito "A Colônia", com o belga Jean-Claude van Damme, dublê de ator e lutador, e Dennis Rodman, o mais polêmico jogador da NBA (liga norte-americana de basquete profissional).
Van Damme é um agente secreto que é dado como morto, sendo mandado para uma ilha, a colônia do título, que é uma espécie de prisão. Ele foge de lá e pede ajuda a um mercador de armas (Rodman).
Os dois enfrentam um terrorista (encarnado por um anabolizado e envelhecido Mickey Rourke) nas ruas de Roma, na Itália, com direito a um duelo final no Coliseu.


Texto Anterior: Lars von Trier roda musical com Björk
Próximo Texto: Outro Canal: "Zapping" estréia hoje com estrelas da Record
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.