São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Editora diz que suspendeu as vendas

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurada pela Folha, a Nova Cultural disse que determinou a retirada de circulação e venda "de todas as obras nas quais se constatou qualquer suspeita de problemas". A editora disse que não foi procurada pela L&PM, mas que "o assunto está sendo tratado diretamente com as empresas editoras detentoras dos direitos, com as quais a Nova Cultural mantém e/ ou manteve contratos".
A Nova Cultural diz que a equipe responsável pelo relançamento das obras já saiu da empresa há mais de três anos "e não existe forma de determinar quais as falhas no processo que permitiram o surgimento destes problemas".
Segundo a editora, foi ela mesma que constatou problemas: "Em setembro de 2007, um editor da Nova Cultural, por acaso, ao consultar algumas das obras da coleção Obras-Primas, notou diferenças na coleção feita em 2002 contra a obra publicada em 1978. Quando colocado o problema para a diretoria, esta, de imediato, instruiu que fosse feita uma averiguação minuciosa".


Texto Anterior: Livros: Plágio leva L&PM a processar editora
Próximo Texto: Crítica/"Assinaturas e Assassinatos": Em novo policial, John Dunning cria genérico de si mesmo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.