São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HBO e Conspiração retomam as filmagens da série "Mandrake"

Cinco novos capítulos, que serão exibidos no fim do ano, encerram 1ª temporada

MARCELO BARTOLOMEI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Doutor Mandrake, o advogado criminalista mulherengo que virou uma espécie de super-herói brasileiro na investigação de crimes do submundo carioca, está de volta. Em parceria com a Conspiração Filmes, o canal pago HBO acaba de retomar a produção da série e exibirá, no final deste ano, cinco novos episódios.
Durante as filmagens, na semana passada, o protagonista Marcos Palmeira, 42, acomodava-se entre os quartos da locação -um de descanso, outro de troca de figurinos e o set de filmagem- num hotel de luxo de Copacabana, no Rio. Entre um café, um charuto (hábito adquirido com o personagem) e cenas do episódio 12, dizia estar mais maduro. "Todos estão. A primeira fase nos fez aprender, a dramaturgia está mais amarrada. Temos um grande prazer em fazer isso", afirma.
"Mandrake", baseado no personagem criado por Rubem Fonseca, estreou em 2005 como a primeira produção original brasileira da HBO. Foram oito episódios e um razoável sucesso, o que gerou pirataria e arquivos trocados via internet. "Me reconhecem na rua como o doutor Mandrake. As pessoas acompanham, o que para mim é uma surpresa, porque a referência que a gente tem no Brasil é sempre de novela", diz.
"Tinha a impressão de que poucos viam por ser na TV paga. Mas tem grupo de discussão no Orkut sobre o Mandrake com 6.000 pessoas", conta o diretor da série, José Henrique Fonseca, filho do criador do personagem.
No episódio 12, Mandrake reencontra Ligia (Mônica Martelli), uma paixão do passado. De volta ao Brasil, ela procura o advogado para tentar resolver um caso internacional de meio ambiente.
A atriz, uma das participações especiais da nova fase (que tem ainda Nelson Motta, Cacá Carvalho, Bruna Lombardi e Ewerton de Castro, entre outros), vive uma mulher lembrada desde o primeiro episódio por ter trocado o policial Raul (Marcelo Serrado) por seu melhor amigo, Mandrake.
Desde o final de abril, as filmagens, por diversos locais do Rio, estão em ritmo acelerado. "O Rio está muito presente na série", diz Fonseca, que segue na produção até 17 de junho.
Com uma indicação na edição do Emmy do ano passado, na categoria série dramática, "Mandrake" finalmente completa sua primeira temporada, com 13 episódios, depois de um hiato de dois anos. Após a exibição, será lançada em DVD.
Orçado em R$ 900 mil por capítulo e produzido com verba de incentivo fiscal, os novos episódios de "Mandrake" serão exibidos em outros países da América Latina, assim como ocorreu com a primeira fase.


Texto Anterior: Moura revela imitar o "genial" Pedro Cardoso
Próximo Texto: Carvalho prega "descontrole" na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.